Campeonato Maranhense

Maranhão Atlético volta aos treinos de olho em clássico Maremoto decisivo

O MAC enfrenta o Moto Club nesta quarta-feira (8), precisando de um empate para avançar à final do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do Maranhão Atlético no Parque Valério Monteiro. (Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Depois de vencer o River por 1 a 0 no último sábado (4) e se isolar na liderança do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro Série D, o elenco do Maranhão Atlético se reapresentou na manhã desta segunda-feira (6), no Parque Valério Monteiro, e iniciou a preparação para encarar o Moto Club, na segunda partida das semifinais do Campeonato Maranhense. O técnico Zé Augusto fez algumas correções, ensaiou situações de jogo e trabalhou na montagem da formação do MAC para o clássico Maremoto.

Na partida diante do Moto Club, o Maranhão Atlético terá de fazer uma mudança no time titular, com a entrada do zagueiro Pedro Gustavo na vaga de Luís Fernando, que não está inscrito no Campeonato Maranhense. Além disso, o meia Adeilson, autor do gol da vitória contra o River, é dúvida para o clássico Maremoto. Por outro lado, o MAC contará com os retornos do lateral-esquerdo Hugo Leonardo e do volante Vander, que cumpriram suspensão no primeiro jogo das semifinais do Estadual.

O Maranhão Atlético ainda terá mais um treino para definir o time titular, mas a tendência é que o Quadricolor encare o Moto Club com a seguinte formação: Moisés; Franklin, Maicon, Pedro Gustavo e André Radija; Cavi, Vander e Ronald; Vinícius Barata, Alison Araçoiaba e Felipe Cruz.

O segundo duelo da semifinal entre Maranhão Atlético e Moto Club será disputado na noite desta quarta-feira (8), a partir das 19h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. Para avançar à final, o MAC precisa de um empate, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, enquanto o Papão do Norte terá de bater o rival por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Caso o Moto vença por um gol de vantagem, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.