No último lance!

De vilão a herói, Clessione vibra com gol decisivo pelo Maranhão Atlético

Após perder pênalti no primeiro tempo, o camisa 9 se redimiu e garantiu a vitória do MAC sobre o ASA, pelas quartas de final da Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Clessione, atacante do Maranhão Atlético.
Clessione, atacante do Maranhão Atlético. (Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O atacante Clessione, do Maranhão Atlético, viveu um dia de extremos na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, diante do ASA, que foi disputada na tarde deste sábado (30), no Estádio Castelão. Artilheiro do Quadricolor na Quarta Divisão, o camisa 9 desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo, em chute defendido pelo goleiro Matheus Vinícius, mas passou de vilão a herói aos 49 minutos do segundo tempo, praticamente no último lance do jogo: após cruzamento de Railson, Clessione cabeceou firme e garantiu a vitória do MAC por 1 a 0 diante da equipe alagoana.

Leia também:

Marcinho Guerreiro exalta vantagem do Maranhão Atlético, mas faz alerta: "Não ganhamos nada"

Em entrevista à rádio Mirante News FM, Clessione dividiu os méritos pela vitória com o elenco do Maranhão Atlético, exaltou a superação da equipe e fez uma projeção do segundo confronto das quartas de final diante do ASA. Para o camisa 9, o MAC tem totais condições de garantir a classificação fora de casa.

"Todo jogador sente esse tipo de situação, ainda mais ali no comecinho do jogo, mas em momento algum baixei a cabeça. O time está de parabéns, lutou até o final, a comissão está de parabéns, a torcida fez uma bonita festa. Lutamos muito, estou feliz pela vitória e pelo gol. Agora é descansar, tem mais 90 minutos na casa do adversário para buscar essa classificação, que é muito importante para o Maranhão Atlético Clube", diz Clessione, que tem sete gols pelo Maranhão Atlético nesta edição da Série D.

A vitória na partida de ida no Castelão deixa o Maranhão Atlético com a vantagem do empate no segundo jogo contra o ASA para avançar às semifinais da Série D. A equipe alagoana, por sua vez, terá de derrotar o Quadricolor por dois ou mais gols de diferença para garantir classificação. Caso o ASA vença por apenas um gol de vantagem, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

ASA e Maranhão Atlético disputam o jogo de volta das quartas de final da Série D na tarde do próximo sábado (6), a partir das 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O vencedor desse confronto avança às semifinais da Série D e garante o acesso para a Série C na temporada de 2026.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.