SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa enfrentou o Manauara na noite desta segunda-feira (4), no Estádio Castelão, na partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, com o objetivo de abrir uma boa vantagem e dar um passo importante na luta pela classificação para as oitavas de final da competição nacional. O Tubarão demorou a se impor no confronto, mesmo contando com o apoio da torcida tricolor, e viu a equipe amazonense abrir o placar, mas mostrou raça para buscar o empate por 1 a 1 nos acréscimos do segundo tempo e deixar a decisão em aberto para o jogo de volta, que será realizado em Manaus.
Focado na conquista da vitória, o Sampaio Corrêa até tentou impor um estilo agressivo no ataque, mas o Manauara, além de se fechar bem, valorizou a posse de bola durante o primeiro tempo e abriu o placar logo aos sete minutos da etapa final, com Everson. Pressionado, o Tricolor se lançou ao ataque, desperdiçou algumas oportunidades e só teve sua insistência premiada aos 46 minutos, com o zagueiro Yan Cristian, que aproveitou uma falha da defesa amazonense para empatar o confronto no Castelão.
Com o empate no Castelão, o Sampaio Corrêa terá que vencer o Manauara fora de casa para avançar às oitavas de final da Série D, enquanto um triunfo do time amazonense decreta a eliminação e o fim da temporada da Bolívia Querida. Caso as duas equipes empatem novamente, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
A partida de volta entre Manauara e Sampaio Corrêa será disputada na tarde deste sábado (9), às 16h, no Estádio da Colina, em Manaus, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O vencedor desse confronto encara ASA de Arapiraca ou Ferroviário nas oitavas de final da Série D.
O jogo
Para surpresa da torcida do Sampaio Corrêa no Castelão, o Manauara não se intimidou por jogar fora de casa e tomou a iniciativa. Logo aos dois minutos, Kadu Barone passou pela marcação tricolor e arriscou o chute, que passou perto do gol. Já aos 16, Johnathan Moc tentou uma finalização de muito longe, e a bola saiu pela linha de fundo.
Com dificuldades para encontrar espaços e criar jogadas, o Sampaio Corrêa teve que lidar com uma maior posse de bola do Manauara, que trocou passes no campo de ataque em busca do primeiro gol. Aos 35 minutos, Edson Cariús foi lançado em profundidade, porém, Renan Rinaldi saiu bem do gol e fez a defesa.
Insatisfeito com o desempenho do Sampaio Corrêa no primeiro tempo, o técnico Zé Augusto promoveu três mudanças no intervalo, mas o time maranhense não conseguiu se impor em campo e ainda viu o Manauara abrir o placar aos sete minutos: após cobrança de falta de Allefe, a zaga tricolor não conseguiu fazer o corte, e Everson, atento, mandou a bola para o gol.
Após sofrer o gol, o Sampaio Corrêa se lançou todo ao ataque, enquanto o Manauara passou a explorar os contragolpes. O zagueiro Wesley teve duas ótimas chances pela Bolívia Querida: aos 32, o defensor soltou o chute forte em cobrança de falta e parou em uma grande defesa de David Becker, e aos 37, desviou de cabeça para fora após cruzamento de Eric Carral. Já aos 46, a pressão do Sampaio surtiu efeito, com o gol de empate marcado pelo zagueiro Yan Cristian, que aproveitou sobra de bola após uma saída errada de David Becker em cobrança de escanteio. Depois disso, o Tricolor ainda esboçou uma última pressão em busca da virada, mas o placar ficou em 1 a 1 no Castelão.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA: Renan Rinaldi; Ball (Maurício), Yan Cristian, Wesley e Wadson; Cavi (Pedro Talisca), Pedro Dias e Alan Stence (Romarinho); Cássio (Eric Carral), Nadson e Yan Philippe (Enzzo). Técnico: Zé Augusto
MANAUARA: David Becker; Paulinho, Zé Leandro, Everson (Geninho) e Jhonathan Moc; Ítalo, Marinho, Luiz Fernando e Allefe; Kadu Barone (Tobinha) e Edson Cariús (Manoel). T: Luiz Carlos Winck
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.