Na bronca!

Zé Augusto critica atuação do Sampaio Corrêa após derrota no clássico Samará: "Fomos ridículos"

O Tricolor perdeu para o Maranhão Atlético em duelo válido pela fase de grupos da Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Zé Augusto, técnico do Sampaio Corrêa.
Zé Augusto, técnico do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O técnico Zé Augusto não poupou palavras ao analisar a atuação do Sampaio Corrêa na derrota por 2 a 0 para o Maranhão Atlético no último sábado (28), no Estádio Castelão, em clássico Samará válido pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Em entrevista à rádio Mirante News FM, o treinador criticou a apatia da Bolívia Querida e cobrou um melhor desempenho dos atletas tricolores na sequência da Quarta Divisão.

"Nós não entramos em campo, ainda não tínhamos feito um jogo assim sob meu comando. O time entrou sem vontade, sem raça para jogar um jogo desses. Desde o início do jogo, conversei com eles que entramos apáticos e não mostramos que tínhamos condições de ganhar. A derrota foi justa e poderia ser até maior, o torcedor vai criticar e com razão, temos que ter consciência disso. Fomos muito apáticos, sem vontade nenhuma, entramos só para passear. Temos que repensar muita coisa para buscar o acesso. Merecemos a derrota, fomos ridículos, não fizemos nada daquilo que trabalhamos e fizemos nos jogos anteriores. Temos que refletir nesse momento para que a gente possa melhorar", desabafou Zé Augusto.

Com a derrota no clássico Samará, o Sampaio Corrêa encerrou uma série invicta de cinco jogos na Série D e desperdiçou a chance de aumentar a sua vantagem no G4 do Grupo 2. A Bolívia Querida está na terceira colocação da chave, com 13 pontos, sete a menos que o líder invicto Altos e apenas dois a mais em relação ao Iguatu, equipe de melhor campanha fora da zona de classificação para a segunda fase da Quarta Divisão.

Sem tempo para lamentar, o Sampaio Corrêa já volta a jogar pela Série D na tarde deste sábado (5), às 16h, diante do Imperatriz, no Estádio Castelão. O duelo entre a Bolívia Querida e o Cavalo de Aço terá transmissão da rádio Mirante News FM, além da cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.