TERESINA - Em confronto direto pela liderança do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro Série D, Imperatriz e Altos se enfrentaram na tarde deste sábado (24), no Estádio Albertão, em duelo da sexta rodada da fase de grupos da competição nacional. Embalado por duas vitórias consecutivas na Série D, o Cavalo de Aço viu o Jacaré abrir o placar, mas mostrou poder de reação, buscou o empate por 1 a 1 e somou um ponto precioso na luta pela classificação para a segunda fase da Quarta Divisão.
Depois de um primeiro tempo de muita transpiração e pouca inspiração ofensiva, Altos e Imperatriz melhoraram de desempenho na etapa final e balançaram as redes no Estádio Albertão. Contando com o apoio de seu torcedor, o Jacaré abriu o placar logo aos nove minutos do segundo tempo, com Júnior Mandacaru, que aproveitou cruzamento de Esquerdinha, porém, o Cavalo de Aço reagiu e deixou tudo igual aos 34: após bela jogada individual de Felipe Silva, o meio-campista Cloves apareceu como elemento surpresa na grande área e empatou o confronto para a equipe colorada. Depois disso, as duas equipes lutaram pelo gol da vitória, mas o placar ficou no 1 a 1 no Albertão.
Com o empate em Teresina, o Imperatriz chega aos 11 pontos em seis partidas disputadas e ocupa a vice-liderança do Grupo 2 da Série D, ficando atrás apenas do Altos, que é o líder isolado e invicto da chave, somando 12 pontos. Vale ressaltar que apenas os quatro melhores times do Grupo 2 se classificam para a segunda fase da Quarta Divisão.
O Imperatriz volta a campo pela Série D na noite do próximo sábado (31), às 19h30, diante do Maracanã, no Estádio Frei Epifânio. Na mesma data, mas a partir das 16h, o Altos visita o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão. As duas partidas terão cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante News FM.
O jogo
Jogando em casa, o Altos tomou a iniciativa diante do Imperatriz, que esperava pacientemente o momento de contragolpear. Aos 11 minutos, Luiz Menezes teve uma boa oportunidade pela equipe piauiense, mas mandou a bola pela linha de fundo. Já aos 17, Negueba encontrou espaço e arriscou a finalização, também sem sucesso.
Depois de segurar a pressão inicial do Altos, o Imperatriz avançou as suas linhas e equilibrou o confronto no Albertão. Aos 34 minutos, o Cavalo de Aço teve uma ótima chance com Weslley Santos, que arriscou o chute e parou em uma defesa firme do goleiro Careca.
Na reta final do primeiro tempo, o Altos voltou ao campo de ataque, desperdiçando uma boa chance aos 42 minutos: após boa jogada individual, Caio Felipe tentou o cruzamento para Júnior Mandacaru, que tentou mandar a bola para o gol, mas não conseguiu o desvio.
Altos abre placar, mas Imperatriz busca empate em Teresina
O início do segundo tempo no Albertão foi marcado pela intensidade das duas equipes, que aumentaram a pressão em busca do gol. Aos dois minutos, Luan Santos cobrou falta com categoria pelo Imperatriz, mas Careca fez grande defesa. Já aos cinco, foi a vez de Felipe Sales arriscar a finalização pelo Altos e parar em uma ótima intervenção de Junior Conceição. Animado, o Jacaré permaneceu no ataque e abriu o placar aos nove minutos: após cruzamento de Esquerdinha, Júnior Mandacaru cabeceou firme para o gol.
Em vantagem, o Altos diminuiu o ímpeto ofensivo, enquanto o Imperatriz intensificou a pressão. Tarcísio, aos 13 minutos, e Luan, aos 17, tentaram empatar o jogo para o Cavalo de Aço e esbarraram em grandes defesas do goleiro Careca. O Altos só respondeu aos 24 minutos, em finalização de Negueba, que saiu pela linha de fundo.
Insistente, o Imperatriz viu a sua iniciativa ser premiada aos 34 minutos: após bela jogada individual, Felipe Silva deu um passe na medida para Cloves, que deixou tudo igual no Albertão. O Altos ainda teve a chance de marcar o segundo gol aos 49, mas Francisco não conseguiu a conclusão, e Junior Conceição ficou com a bola, confirmando o 1 a 1 no duelo dos líderes do Grupo 2 da Série D.
FICHA TÉCNICA
ALTOS: Careca; Negueba (Jalysson), Leandro Amorim, Alberte e Sávio; Luiz Meneses (Ray), Dieguinho (Jonathan) e Esquerdinha; Felipe Sales, Caio (Francisco) e Júnior Mandacaru (Welberty Batata). Técnico: Jerson Testoni.
IMPERATRIZ: Junior Conceição; Xinayder (Felipe Macena), André Penalva (Ronny), Felipe Almeida e Negueba; Jeferson Prill, Cloves e Weslley Santos; Luan Santos (Felipe Silva), Índio Potiguar (Tarcísio) e Papel. Técnico: Paulinho Kobayashi.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa arranca empate fora de casa contra o Altos na fase de grupos da Série D
- Altos-PI x Sampaio Corrêa: escalações, arbitragem e onde assistir
- Clubes maranhenses criticam arbitragem na Série D e pedem "reciclagem"
- Imperatriz empata em casa com o Maracanã-CE e perde chance de assumir liderança
- Maranhão Atlético perde para o Iguatu e amplia jejum na fase de grupos da Série D
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.