SÃO LUÍS - De volta à primeira divisão do Campeonato Maranhense após ter conquistado o vice da Segundinha Maranhense em 2024, o IAPE está entrando na terceira semana de pré-temporada com foco total em uma grande campanha na próxima edição do Estadual. Comandado por Pedro Paulo, o IAPE aposta em nomes conhecidos do torcedor maranhense para se destacar na temporada de 2025: além de fechar a contratação do meia Eloir, que retorna aos gramados após anunciar aposentadoria, o Canário da Ilha confirmou acordo com o atacante Henrique.
Henrique, de 31 anos, foi revelado nas categorias de base do Moto Club, atuou em seguida pelo Sampaio Corrêa e também acumula passagens por Chapadinha, Maranhão Atlético e Tupan no futebol maranhense. Além disso, o atacante já defendeu clubes como Oeste, Remo, CRAC e Jacuipense-BA. Antes de ser anunciado como reforço do IAPE, Henrique disputou oito jogos por Bahia de Feira e Monte Roraima-RR na temporada de 2024.
O IAPE retorna à elite do futebol maranhense após dois anos. Rebaixado em 2023 após ficar na sétima e penúltima posição do Estadual, o Canário da Ilha fez uma grande campanha na Segundinha Maranhense de 2024 e garantiu o retorno à elite depois de ser vice-campeão da competição, perdendo a final para o Real Codó nas cobranças de pênaltis.
A estreia do IAPE no Campeonato Maranhense seria contra o Tuntum, no Estádio Rafael Seabra, mas o jogo foi adiado porque o sub-20 do Canário da Ilha vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior e deixará a equipe profissional sem algumas peças importantes. Diante desse cenário, o IAPE vai estrear na segunda rodada, contra o Sampaio Corrêa, em duelo que será disputado no dia 15 de janeiro, às 20h, no Estádio Castelão.
Além do IAPE, outras sete equipes disputarão o Campeonato Maranhense de 2025: Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético, Imperatriz, Moto Club, Tuntum, Pinheiro e Viana. O formato da próxima edição do Estadual é o mesmo de 2024, com uma fase classificatória de 14 rodadas, semifinais e finais.
Saiba Mais
- Talisson admite "situação difícil" do IAPE nas semifinais, mas mantém confiança: "Nada é impossível"
- IAPE busca reação no Brasileiro Feminino A3 neste sábado (3) em São Luís
- IAPE conclui preparação para jogo de ida das semifinais do Estadual
- Kennedy destaca união do IAPE e vibra com classificação histórica no Estadual
- Jajá exalta vitória do IAPE em "jogo de seis pontos" contra o Moto Club
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.