SANTA CATARINA - A CBF divulgou, nesta segunda-feira (09), a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil 2026, que contará com 14 confrontos entre os 28 clubes de menor pontuação no Ranking Nacional de Clubes (RNC). O IAPE será o único representante maranhense nesta etapa inicial e enfrentará o Santa Catarina-SC, em jogo único, no dia 18 de fevereiro, às 20h (de Brasília), no estádio Alfredão, em Santa Catarina.
Primeira fase tem 14 confrontos
A etapa inicial da competição reunirá equipes que buscam avançar para encarar os times que entram apenas na fase seguinte.
Informações da estreia do IAPE
- Adversário: Santa Catarina-SC
- Local: Estádio Alfredão
- Data: 18 de fevereiro
- Horário: 20h (de Brasília)
- Formato: Jogo único, com pênaltis em caso de empate
Imperatriz e Maranhão Atlético entram direto na segunda fase
Os outros representantes do futebol maranhense na Copa do Brasil 2026, Imperatriz e Maranhão Atlético, começam sua trajetória apenas na segunda fase.
Jogos dos maranhenses na segunda fase
- Imperatriz x Amazonas – Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz
- São Luiz-RS x Maranhão Atlético – em Ijuí (RS)
Assim como a etapa inicial, a segunda fase também será disputada em jogo único, com decisão por pênaltis caso o placar termine empatado.
Formato e datas da segunda fase
A segunda fase contará com 88 clubes, sendo 74 previamente classificados e os 14 vencedores da primeira fase.
Datas previstas pela CBF
- 25 e 26 de fevereiro
- 4 e 5 de março
Os duelos definirão os classificados para a terceira fase, etapa em que entram os clubes garantidos por critérios como participação na Libertadores, ranking e desempenho em competições nacionais.
Saiba Mais
- IAPE vence Interporto-TO nos pênaltis e avança para a 2ª fase da Copa do Brasil sub-17
- IAPE terá retorno e desfalque para decisão do Estadual
- Wallace Lemos destaca resultado e superação do IAPE no 1º jogo da final do Estadual
- IAPE volta aos treinamentos e quer fazer história no próximo domingo
- IAPE: trabalho profissional dentro e fora de campo gera frutos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.