Futebol Maranhense

Eloir fala sobre retorno aos gramados e destaca projeto do IAPE para o Estadual

Meia deixou a aposentadoria e vai disputar a próxima edição do Campeonato Maranhense pelo Canário da Ilha.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 17/12/2024 às 23h51
Eloir, meia do IAPE.
Eloir, meia do IAPE. (Divulgação / IAPE FC)

SÃO LUÍS - Nome de destaque e de muitos títulos no futebol maranhense, o meia Eloir mudou de ideia sobre a aposentadoria dos gramados, anunciada durante a temporada de 2024, e disputará o Campeonato Maranhense de 2025 pelo IAPE, atual vice-campeão da Segundinha Maranhense. Em entrevista à TV Mirante, o Maestro, como é conhecido pelo torcedor local, fez elogios ao Canário da Ilha e disse estar preparado para ajudar o clube no Estadual.

"Tinha encerrado um ciclo vitorioso no Sampaio, só tenho que agradecer por esses anos todos de carinho e respeito, agora estou focado no IAPE, o projeto desse ano me agradou muito, são pessoas sérias que estão à frente, montando um time bastante competitivo. Agora é trabalhar firme e forte, me sinto bem, motivado, quero ajudar e vim para ajudar o clube a conquistar os objetivos", destaca Eloir.

O IAPE está de volta à primeira divisão do Campeonato Maranhense após dois anos. Rebaixado em 2023 após ficar na sétima e penúltima posição do Estadual, o Canário da Ilha fez uma grande campanha na Segundinha Maranhense de 2024 e garantiu o retorno à elite depois de ser vice-campeão da competição, perdendo a final para o Real Codó nas cobranças de pênaltis.

A estreia do IAPE no Campeonato Maranhense seria contra o Tuntum, no Estádio Rafael Seabra, mas o jogo foi adiado porque o sub-20 do Canário da Ilha vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior e deixará a equipe profissional sem algumas peças importantes. Diante desse cenário, o IAPE vai estrear na segunda rodada, contra o Sampaio Corrêa, em duelo que será disputado no dia 15 de janeiro, às 20h, no Estádio Castelão.

Além do IAPE, outras sete equipes disputarão o Campeonato Maranhense de 2025: Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético, Imperatriz, Moto Club, Tuntum, Pinheiro e Real Codó. O formato da próxima edição do Estadual é o mesmo de 2024, com uma fase classificatória de 14 rodadas, semifinais e finais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.