Talento maranhense

Rayssa Leal celebra tricampeonato da SLS Super Crown: "Foi um ano muito bom"

Skatista maranhense conquistou mais um título da Liga Mundial de Skate Street.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

A maranhense Rayssa Leal faturou o tricampeonato consecutivo da SLS Super Crown.
A maranhense Rayssa Leal faturou o tricampeonato consecutivo da SLS Super Crown. (Divulgação / SLS)

SÃO PAULO - A skatista maranhense Rayssa Leal não escondeu a emoção com a conquista do tricampeonato da categoria feminina da Street League Skateboarding (SLS), a Liga Mundial de Skate Street, cuja final ocorreu na manhã deste domingo (15), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Em entrevista à TV Globo, Rayssa festejou mais um grande feito em sua vitoriosa carreira e falou sobre a virada impressionante na última manobra, que lhe rendeu o título da SLS Super Crown pela terceira temporada consecutiva.

"Eu não tenho palavras o suficiente, tudo isso que aconteceu hoje vale mais do que esse troféu. Reviravolta, errei as duas primeiras tentativas, estava nervosa, não vou mentir. Minha família acompanhou tudo isso, e esse troféu vai para o pessoal que está em casa. Vocês viram a realidade do skate, a amizade, a família e vão ver isso aumentando. O nível estava alto, várias notas 9, foi bem Corinthians (risos). Estou realizada, estou com todo mundo, time completo, minha psicóloga saiu da Itália para vir para cá. Foi um ano muito bom, de muito aprendizado, fisica e mentalmente, driblamos as dificuldades e deu tudo certo. Na última manobra é bem isso, tudo ou nada, precisava de 9. Essa e algumas outras dariam 9, mas essa é a que fico mais confiante. Felipe (Gustavo, treinador) fez uma estratégia sensacional, sabe todos os meus pontos", comemorou Rayssa Leal.

No somatório das notas, Rayssa Leal ficou com o tricampeonato da SLS Super Crown após conquistar 35.4 pontos, vencendo uma disputa bem acirrada contra a japonesa Coco Yoshizawa, atual campeã olímpica, que ficou em segundo lugar com 35.2 pontos. A terceira posição ficou com a japonesa Yemeka Oda, que anotou 33.7 pontos.

Além de ser tricampeã da Street League Skateboarding (SLS), Rayssa Leal tem duas conquistas dos X-Games, dois títulos do Campeonato Mundial de Skate Street, uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos e duas medalhas nos Jogos Olímpicos, sendo uma prata em Tóquio 2020 e um bronze em Paris 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.