SÃO PAULO - A skatista maranhense Rayssa Leal se tornou a primeira tricampeã da história da categoria feminina da Street League Skateboarding (SLS), a Liga Mundial de Skate Street, após vencer a SLS Super Crown 2024 na manhã deste domingo (15), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Contando com o apoio de mais de 16 mil torcedores, Rayssa mostrou toda a sua capacidade de decisão e faturou o terceiro título consecutivo do Super Crown na última manobra, superando as japonesas Coco Yoshizawa e Yemeka Oda.
Classificada de forma antecipada para o Super Crown por causa do excelente desempenho nas etapas anteriores da SLS, Rayssa Leal disputou o título contra as japonesas Momiji Nishiya, Yumeka Oda, Coco Yoshizawa e Liz Akama, além da australiana Chloe Covell. Na final, cada skatista tinha direito a duas voltas e cinco manobras, com a melhor volta e as três maiores pontuações das manobras sendo computadas para a pontuação final.
Incentivada pela torcida no Ginásio do Ibirapuera, Rayssa Leal teve um ótimo desempenho nas duas voltas, onde registrou as notas 8.2 e 8.5. Com essa pontuação, a skatista maranhense iniciou a SLS Super Crown na segunda posição, com uma diferença mínima para a líder Chloe Covell.
Já na fase das manobras, Rayssa Leal deixou a torcida tensa em São Paulo após errar as duas primeiras tentativas. Mesmo diante do momento de pressão, Rayssa garantiu uma nota 9.1 na terceira manobra e 8.7 na tentativa seguinte, voltando com tudo para a disputa do título.
Na reta final da disputa da SLS Super Crown, as japonesas Coco Yoshizawa e Yumeka Oda também atingiram a casa da nota 9, aumentando a emoção da briga pelo título, mas Rayssa Leal guardou o melhor para o fim: com uma nota 9.1 na última manobra, a skatista maranhense garantiu a virada e o tricampeonato da Liga Mundial.
No somatório das notas, Rayssa Leal ficou com o tricampeonato da SLS Super Crown após conquistar 35.4 pontos, vencendo uma disputa bem acirrada contra a japonesa Coco Yoshizawa, atual campeã olímpica, que ficou em segundo lugar com 35.2 pontos. A terceira posição ficou com a japonesa Yemeka Oda, que anotou 33.7 pontos.
Saiba Mais
- Rayssa Leal comemora "niver" e Comitê Olímpico parabeniza
- Rayssa Leal se encontra com meninas de ONG's do Nordeste apoiadas por ela
- Julho: Rayssa Leal faz história e se consagra de vez no esporte em Paris
- Rayssa Leal celebra tricampeonato da SLS Super Crown: "Foi um ano muito bom"
- Rayssa Leal destaca apoio da torcida brasileira antes do SLS Super Crown
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.