RIO DE JANEIRO - O Sampaio Corrêa foi eliminado da Copa do Brasil após derrota por 2 a 0 para o Fluminense na noite desta quarta-feira (22), no Maracanã, no jogo de volta da terceira fase da competição nacional. O goleiro Felipe, que defendeu um pênalti de Jhon Arias durante o segundo tempo, ressaltou as dificuldades de enfrentar o Fluminense fora de casa, elogiou o desempenho do Sampaio na competição e projetou a sequência da temporada.
"A gente sabia que seria difícil jogar aqui contra o atual campeão da Libertadores e da Recopa, que tem grandes jogadores. Viemos para tentar fazer um bom jogo, pelo menos um jogo melhor do que a gente fez lá em Cariacica. Conseguimos até criar mais oportunidades hoje. A equipe está de parabéns, não é fácil chegar na terceira fase da Copa do Brasil, que só tem 32 clubes. A gente deu o nosso melhor, mas, infelizmente, não conseguimos a classificação. Agora é trabalhar, porque ainda temos muitos jogos pela frente na Série C", afirma Felipe.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa volta agora as suas atenções para as últimas duas competições restantes na temporada: o Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro Série C. A Bolívia Querida está na decisão do Estadual, onde enfrentará o Maranhão Atlético, e ocupa a 16ª colocação da Terceirona, no limite para entrar na zona de rebaixamento.
O Sampaio Corrêa volta a campo na noite deste sábado (25), às 19h30, para enfrentar o Botafogo-PB no Estádio Castelão, pela sexta rodada da Série C. A partida entre o Tubarão e o Belo terá cobertura completa do Imirante Esporte, além da transmissão ao vivo da rádio Mirante News FM.
Saiba Mais
- Presidente da FMF fala em "decisão política" no STJD e sugere "justiça comum" e Série C com 21 clubes em 2025
- Alan James elogia desempenho do Sampaio em amistosos: "a cada dia vamos evoluindo"
- Sampaio Corrêa goleia o Santa Quitéria em amistoso no CT José Carlos Macieira
- Sampaio Corrêa faz teste nesta segunda-feira (23) no CT José Carlos Macieira
- STJD arquiva "Caso Yuri Ferraz" e rebaixamento do Sampaio Corrêa é confirmado; Tubarão deve recorrer
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.