Automobilismo

Piloto maranhense Ciro Sobral vai bem em treinos extraoficiais da Fórmula 4 Brasil

Ciro foi um dos mais rápidos nos treinos realizados no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Ciro Sobral é o único piloto do Norte-Nordeste na Fórmula 4 Brasil.
Ciro Sobral é o único piloto do Norte-Nordeste na Fórmula 4 Brasil. (Rafa Catelan)

CAMPO GRANDE - Destaque da atual temporada da Fórmula 4 Brasil, o maranhense Ciro Sobral segue mostrando talento nas pistas. Desta vez, o piloto da equipe TMG Racing foi muito bem nos treinos extraoficiais realizados no Autódromo Internacional de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Os treinos, que movimentaram a capital sul-mato-grossense no início do mês, serviram de preparação para a próxima etapa da F4 Brasil, marcada para ocorrer no fim de junho, no Autódromo de Velocitta (SP). 

Em Campo Grande, Ciro Sobral teve um desempenho muito bom, o que o animou para a sequência da temporada da F4 Brasil. Para o maranhense, os treinos serviram para ajustar o carro.

“Foi uma ótima pista para treinar. O asfalto é muito abrasivo que apresenta um desafio a mais pra mim e para os outros pilotos que estavam lá. Foram sessões de treinos muito competitivas, onde andei bem e eu senti que aprendi bastante. Alcançamos nossos objetivos com tempos muito bons. Conseguimos trabalhar para melhorar algumas fraquezas que identificamos nas primeiras duas etapas da F4 e agora vamos com tudo para a sequência do campeonato”, afirmou. 

Em sexto lugar na classificação geral da F4 Brasil após a realização de duas etapas, Ciro Sobral é o único representante do Norte-Nordeste na principal categoria-escola em monopostos do automobilismo nacional. A próxima etapa do campeonato ocorrerá no fim de junho, no Autódromo de Velocitta (SP), local que sediou a primeira etapa de 2024. Vale lembrar que, em Velocitta, Ciro Sobral obteve seu melhor resultado na atual temporada: ele foi segundo colocado na prova 2 da primeira etapa. 

Calendário da Fórmula 4 Brasil 

A Fórmula 4 Brasil de 2024 é a maior edição da história. Pela primeira vez, o campeonato contará com oito etapas do calendário, com previsão de passar por seis circuitos diferentes, fato inédito na categoria-escola. Vale destacar que, em cada etapa, serão realizadas três corridas. 

A maior novidade da temporada 2024 da Fórmula 4 Brasil será a inclusão da etapa que será disputada na Argentina, nos dias 5 e 6 de outubro, enquanto o principal palco será o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que receberá três etapas do calendário, uma delas como preliminar da Fórmula 1. 

A Fórmula 4 Brasil também vai passar pelo Planalto Central: Goiânia receberá novamente a competição entre 27 e 28 de julho, na semana de comemoração do aniversário de 50 anos do Autódromo Internacional Ayrton Senna, enquanto Brasília será o cenário da F4 Brasil nos dias 23 e 24 de novembro. 

CALENDÁRIO (Etapa / Data / Local)

1ª - 24/03 – Velocitta (SP) / já realizada
2ª - 21/04 – Interlagos (SP) / já realizada
3ª - 30/06 – Velocitta (SP)
4ª - 28/07 – Goiânia (GO)
5ª - 06/10 – Argentina
6ª - 03/11 – Interlagos (SP)
7ª - 24/11 – Brasília (DF)
8ª - 15/12 – Interlagos (SP) 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.