Futebol

IAPE perde de virada para o Tiradentes-PI e está fora do Brasileiro Feminino A3

Canário da Ilha abriu o placar fora de casa, mas a equipe piauiense buscou a vitória.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 30/04/2024 às 23h28
O Tiradentes eliminou o IAPE na primeira fase do Brasileiro Feminino A3.
O Tiradentes eliminou o IAPE na primeira fase do Brasileiro Feminino A3. (Arquivo Pessoal)

TERESINA - Atual bicampeão maranhense de futebol feminino, o IAPE enfrentou o Tiradentes-PI na tarde de segunda-feira (29), no Estádio Lindolfo Monteiro, na partida de volta da primeira fase do Brasileiro Feminino A3. Precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se classificar, já que perdeu o duelo de ida por 2 a 1 em São Luís, o Canário da Ilha até teve um bom início em Teresina, mas o time piauiense venceu de virada por 2 a 1 e decretou a eliminação do time maranhense.

Jogando em casa, o Tiradentes tentou pressionar o IAPE para encaminhar a classificação o mais rápido possível, porém, o time maranhense se defendeu bem e ainda abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, em uma bela cobrança de falta de Liamara. Precisando de mais um gol para avançar de fase, o IAPE foi ao ataque na segunda etapa, mas desperdiçou as suas chances, enquanto o Tiradentes, mais eficiente, virou o placar: Nanda empatou o confronto aos 15 minutos, e Joyce decretou a vitória da equipe piauiense aos 27.

Essa foi a segunda participação consecutiva do IAPE no Brasileiro Feminino A3. Na temporada de 2023, o Canário da Ilha conquistou duas vitórias no clássico maranhense diante do Cefama, pela primeira fase, mas caiu nas oitavas de final após sofrer duas derrotas para o Remo, que depois se tornaria o vice-campeão do torneio, perdendo a final para o Mixto-MT.

Nas oitavas de final do Brasileiro Feminino A3, o Tiradentes enfrentará o Paysandu, que garantiu classificação após duas vitórias sobre a ESMAC. As datas, horários e locais dos duelos entre o time paraense e o Papão da Curuzu ainda aguardam definição por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.