Futebol Maranhense

De olho na sequência da temporada, Sampaio Corrêa anuncia quatro contratações

Bolívia Querida se reforçou para a sequência do Campeonato Maranhense e da Copa do Brasil, além da disputa da Série C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Pedro Soriano, executivo de futebol do Sampaio Corrêa.
Pedro Soriano, executivo de futebol do Sampaio Corrêa. (Reprodução)

SÃO LUÍS - O executivo de futebol do Sampaio Corrêa, Pedro Soriano, anunciou um "pacotão" de quatro reforços na noite desta quinta-feira (21), visando a reta final do Campeonato Maranhense, a terceira fase da Copa do Brasil e a disputa do Campeonato Brasileiro Série C. De acordo com o dirigente, o goleiro Alan, o zagueiro Itambé, o lateral-direito Lucas Lopes e o atacante João Felipe fecharam com a Bolívia Querida para a sequência da temporada de 2024.

Alan, de 23 anos, chega ao Sampaio Corrêa após disputar as últimas seis temporadas pelo Bahia de Feira, clube onde foi revelado para o futebol profissional. O jovem goleiro foi titular absoluto do Tremendão no Campeonato Baiano, onde jogou nove partidas e sofreu 11 gols.

Itambé, por sua vez, tem 23 anos, é canhoto e também pode jogar como lateral-esquerdo. Revelado na base do Náutico, Itambé acumula passagens por Cianorte, Portuguesa-RJ, Portuguesa Santista, São Bernardo e São José-RS, equipe onde disputou 10 jogos do Campeonato Gaúcho nos primeiros meses do ano, sendo nove como titular. De acordo com Pedro Soriano, o defensor chega para suprir a ausência de Titi, que sofreu uma grave lesão no joelho e só volta a jogar em 2025.

Já o lateral-direito Lucas Lopes, que tem 26 anos, já atuou por União Rondonópolis, São Paulo-RS, Grêmio Anápolis, Avenida, Luverdense, Aimoré, Portuguesa Santista, Maringá e estava no Ypiranga-RS desde 2023. O lateral também tem experiência no exterior, com uma passagem pelo Leixões, de Portugal. Na atual temporada, Lucas defendeu o Canarinho em oito jogos, sendo seis pelo Campeonato Gaúcho e dois pela Copa do Brasil.

Por fim, o atacante João Felipe, de 25 anos, reforça o Sampaio Corrêa após disputar sete jogos do Campeonato Paulista pela Inter de Limeira, dois deles como titular, e não marcar gols. João Felipe já passou por Ypiranga-RS, Grêmio Anápolis, Estrela do Norte, VOCEM, Matonense, Esportivo, Paraná, São Luiz, CSA e Concórdia.

Sem perder tempo, o Sampaio Corrêa já regularizou Alan, Itambé e Lucas Lopes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e o trio já pode fazer a sua estreia com a camisa tricolor no Superclássico diante do Moto Club, pela 13ª rodada do Campeonato Maranhense. João Felipe, por sua vez, deve ser regularizado até sexta-feira (22).

Reforçado, o Sampaio Corrêa disputa o Superclássico contra o Moto Club na tarde deste sábado (23), a partir das 15h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Sampaio é o vice-líder do Campeonato Maranhense, com 23 pontos, enquanto o Moto tem 15 pontos e ocupa a quarta colocação do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.