Liga de Basquete Feminino

Iza Sangalli exalta defesa e jogo coletivo do Sampaio Basquete em vitória fora de casa

A Bolívia Querida derrotou Blumenau e manteve os 100% de aproveitamento na LBF 2024.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 16/03/2024 às 00h00
Iza Sangalli, ala do Sampaio Basquete.
Iza Sangalli, ala do Sampaio Basquete. (Vitor Bett / UniSociesc Blumenau)

BLUMENAU - O Sampaio Basquete derrotou Blumenau por 72 a 42 na noite de quinta-feira (14), no Ginásio Galegão, e manteve a liderança invicta da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024, com 100% de aproveitamento após três vitórias consecutivas. Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da partida, a ala Iza Sangalli destacou a postura da Bolívia Querida e valorizou a conquista de mais um grande resultado na competição nacional.

"A gente vem de um jogo ruim contra Ponta Grossa, mas soubemos colocar a cabeça no lugar. Tivemos um início forte, fazendo uma defesa forte, de acordo com o que o técnico (Bruno Guidorizzi) combinou com a gente, acho que foi um jogo coletivo muito bom. Fico feliz pelo troféu de MVP, mas o trabalho é em equipe, e estou muito feliz com a equipe. Agora é continuar nessa pegada", afirma Iza, que encerrou a partida em Blumenau com 14 pontos, nove rebotes e seis roubadas de bola.

Liderado por Iza Sangalli, o Sampaio Basquete conquistou uma vitória sem sustos diante de Blumenau. Após superar a marca dos 10 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto, a Bolívia Querida manteve o ritmo forte no decorrer da partida, evitou qualquer tipo de reação da equipe catarinense e disparou de vez no placar durante o último quarto.

Agora, o Sampaio Basquete terá duas partidas consecutivas em casa pela LBF 2024. O primeiro desses jogos da Bolívia Querida ocorre na noite desta segunda-feira (18), às 18h30, diante de Catanduva, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.