Campeonato Maranhense

Tuca Guimarães pede Moto Club batalhador e com pés no chão diante do Tuntum

Papão do Norte precisa vencer o Leão dos Cocais para retornar ao G4 do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 08/03/2024 às 00h46
Tuca Guimarães, técnico do Moto Club.
Tuca Guimarães, técnico do Moto Club. (Reprodução / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Tuca Guimarães, técnico do Moto Club, projetou a partida diante do Tuntum, válida pela 11ª rodada do Campeonato Maranhense. Além de ressaltar a necessidade de uma vitória sobre o Leão dos Cocais para ganhar força na luta por uma vaga nas semifinais do Estadual, o treinador destacou que o elenco do Papão do Norte deve continuar trabalhando firme para manter o processo de evolução na reta final da primeira fase e falou sobre a importância da torcida rubro-negra nesse momento decisivo da competição.

"A gente conta com esse apoio da torcida, sabemos o quanto ela é forte, principalmente quando jogamos lá no Nhozinho Santos, que é o lugar onde ela mais gosta de estar. Esse jogo é mais um degrau de performance, temos que melhorar, evoluir mais ainda e pontuar, pois não dependemos de ninguém para entrar no G4, uma vitória simples dentro da nossa casa nos permite brigar efetivamente para estar na semifinal da competição. Temos que ser conscientes, com pés no chão, brigar por cada minuto e cada bloco de treino para seguir na evolução que a gente vem tendo", diz Tuca Guimarães.

Depois de vencer o Chapadinha por 1 a 0 fora de casa na rodada passada do Campeonato Maranhense, o Moto Club ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento e, de quebra, encostou no G4. O Papão do Norte está na quinta posição do Estadual, com 11 pontos, um a menos que o quarto colocado Tuntum, seu próximo adversário na competição.

Moto Club e Tuntum se enfrentam na tarde deste domingo (10), a partir das 16h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. A partida entre o Papão do Norte e o Leão dos Cocais terá cobertura completa do Imirante Esporte, além da transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.