RIO BRANCO - O Sampaio Corrêa garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil após empate por 1 a 1 com o Humaitá na noite de quarta-feira (28), no Estádio Florestão, em Rio Branco. O goleiro Felipe, em entrevista publicada nas redes sociais do Sampaio, fez duras críticas ao gramado do Florestão, que estava coberto de lama após fortes chuvas, e ressaltou o "espírito guerreiro" da Bolívia Querida em busca da classificação na competição nacional.
Leia também:
Thiago Gomes destaca superação do Sampaio Corrêa por vaga na segunda fase da Copa do Brasil
"Foi um jogo de muita luta, em um campo ruim, que acaba sendo ruim não só para a gente, mas para eles também, são trabalhadores também. É inadmissível que a CBF deixe um jogo acontecer em um campo desses. A gente sabia que não teria jogo, que tinha de ser na vontade, na guerra, e a equipe entrou com esse espírito, que a gente também pede no Estadual. Entrar com esse espírito, jogar o jogo, guerrear. A equipe está de parabéns, foi empate, mas poderíamos ter saído com a vitória. Agora é comemorar", disse o camisa 1.
O Sampaio Corrêa tinha a vantagem do empate na primeira fase contra o Humaitá por ter melhor posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. Agora, a Bolívia Querida terá pela frente o Ferroviário na competição nacional, em jogo único disputado no Estádio Castelão: quem vencer, vai para a terceira fase, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis. A data e o horário de Sampaio x Ferroviário ainda serão confirmadas pela Diretoria de Competições.
Classificado na Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa agora se prepara para enfrentar o Tuntum, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Maranhense, onde a Bolívia Querida ocupa a vice-liderança. O Tubarão encara o Leão dos Cocais na noite da próxima segunda-feira (4), às 19h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.
Saiba Mais
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
- Time envolvido em caso da Justiça com o Sampaio anuncia novidade
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.