Copa do Brasil

Sampaio Corrêa faz última atividade antes de partida contra o Humaitá

Bolívia Querida encara equipe acreana nesta quarta-feira (28), pela primeira fase da Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Sampaio Corrêa luta por vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
O Sampaio Corrêa luta por vaga na segunda fase da Copa do Brasil. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

RIO BRANCO - A preparação do Sampaio Corrêa para enfrentar o Humaitá-AC, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, foi encerrada na tarde desta terça-feira (27), no CT do Rio Branco. Por causa do gramado pesado devido às fortes chuvas e do desgaste causado pela viagem até a capital do Acre, a comissão técnica da Bolívia Querida optou por uma atividade leve e sem bola com os atletas tricolores, que entraram em regime de concentração logo em seguida.

Na partida diante do Humaitá, o time titular do Sampaio Corrêa deve contar com o retorno de quatro peças: o lateral-direito Maurício, o zagueiro Fábio Aguiar, o volante Pablo Oliveira e o atacante Pimentinha. Por outro lado, a Bolívia Querida terá os desfalques do zagueiro Titi, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada, e o volante Ferreira, em recuperação de um estiramento muscular.

Diante desse cenário, o técnico Thiago Gomes deve escalar o Sampaio Corrêa com a seguinte formação para a partida decisiva diante do Humaitá: Felipe; Maurício, Franklin, Fábio Aguiar e Cortez; Pablo Oliveira, Gazão e Adauto; Pimentinha, Edrean e Bruno Baio.

Em entrevista à TV Mirante, o lateral-direito Maurício falou do foco dos atletas do Sampaio Corrêa em busca da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. "Estamos unidos em busca do nosso objetivo, o Thiago (Gomes, técnico) vem nos mobilizando de todas as formas e nos alertando das dificuldades que vamos enfrentar, mas estamos preparados para buscar essa classificação", afirma Maurício.

Humaitá e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite desta quarta-feira (28), a partir das 21h30 (horário de São Luís), no Estádio Florestão, em Rio Branco, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Por ter melhor posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF, o Sampaio tem a vantagem do empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.