Campeonato Maranhense

Tuca Guimarães comemora vitória do Moto Club: "É o cartão de visitas do que somos capazes"

O Papão do Norte bateu o Pinheiro fora de casa e saiu da zona de rebaixamento do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Tuca Guimarães, técnico do Moto Club.
Tuca Guimarães, técnico do Moto Club. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - O técnico Tuca Guimarães destacou a atuação do Moto Club na vitória por 3 a 2 sobre o Pinheiro no último domingo (25), no Estádio Costa Rodrigues, em jogo atrasado da oitava rodada do Campeonato Maranhense. O treinador do Papão do Norte fez elogios ao desempenho da equipe, principalmente no primeiro tempo, quando abriu três gols de vantagem para o Búfalo da Baixada, e ressaltou que o time rubro-negro está focado em busca da reação na classificação do Estadual.

"A gente fez um primeiro tempo quase perfeito, com transições, posse de bola, e pudemos abrir 3 a 0 no placar. Depois, baixamos um pouco a linha em função da necessidade da vitória, o que é natural, acho que faltou um pouco de atenção no final e tivemos uma tensão desnecessária, mas essa foi uma vitória com a cara desse novo time, que praticamente fez a estreia no Maranhense com essa formação. Acho que essa vitória é o cartão de visitas do que nós somos capazes de buscar na competição", disse Tuca.

A vitória em Pinheiro deixa o Moto Club fora da zona de rebaixamento do Campeonato Maranhense. O Papão do Norte está na sexta posição, com os mesmos oito pontos do sétimo colocado Chapadinha, mas levando vantagem na classificação por ter mais gols marcados que o Galo da Chapada, com quem empata no número de vitórias e no saldo de gols. Além disso, o Moto tem um jogo a menos que a maioria dos rivais no Estadual.

O Moto Club volta a campo pelo Campeonato Maranhense na noite desta quinta-feira (29), a partir das 20h15, diante do Imperatriz, no Estádio Nhozinho Santos, no encerramento da nona rodada do Estadual. A partida entre o Papão do Norte e o Cavalo de Aço terá cobertura completa do Imirante Esporte, além da transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.