Campeonato Maranhense

Danilo Brito elogia atuação do Pinheiro e critica arbitragem em empate contra o Sampaio Corrêa

Treinador do PAC reclamou de pênalti marcado a favor da Bolívia Querida.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 23/02/2024 às 01h13
Danilo Brito, técnico do Pinheiro.
Danilo Brito, técnico do Pinheiro. (Reprodução / PAC TV)

SÃO LUÍS - Danilo Brito, técnico do Pinheiro, concedeu entrevista à rádio Mirante AM após o empate por 2 a 2 diante do Sampaio Corrêa na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Castelão, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Maranhense. O treinador do Búfalo da Baixada valorizou a entrega de seus jogadores em busca de um ponto fora de casa no Estadual e criticou a arbitragem pelo pênalti que resultou no empate do Sampaio durante o segundo tempo, quando o jogo estava 2 a 1 a favor do PAC.

"O Pinheiro, para quem assistiu, é isso aí, um time aguerrido e com organização, que sabe o que quer sem a bola, que sabe jogar com a bola. Às vezes, tem uma conotação porque é um time do interior, mas o conhecimento está acessível a todo mundo, a gente treina, procura fazer algo diferente para chegar aqui e fazer um jogo bonito, como acredito que a gente fez. As reclamações sempre vão existir, o Sampaio vai se encher de razão, a gente também, o pênalti a gente acha que é, no mínimo, duvidoso. Nas substituições, eles bateram a falta quando a gente tinha oito jogadores, com dois caras para entrar, eles bateram a falta, sofreram o pênalti e fizeram o gol. Eles estão zangados, estão chateados, porque acharam que iam chegar aqui e amassar a gente, não é bem assim, o jogo é jogado", declarou Danilo.

Com o empate no Castelão, o Pinheiro chegou a seis jogos de invencibilidade no Campeonato Maranhense, entretanto, não conseguiu o seu objetivo imediato, que era voltar ao G4. O Búfalo da Baixada está com os mesmos nove pontos do quarto colocado Tuntum, mas fica fora da zona de classificação para as semifinais do Estadual por ter menos vitórias que o Leão dos Cocais.

Sem muito tempo para lamentações, o Pinheiro já volta a campo pelo Campeonato Maranhense na tarde deste domingo (25), às 16h, diante do Moto Club, no Estádio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o PAC é o quinto colocado do Estadual, o Moto está na sexta posição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.