Copa do Brasil

De olho no Bahia, Moto Club treina no Nhozinho Santos e confirma reforços

Papão do Norte está se preparando par duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do Moto Club no Estádio Nhozinho Santos.
Treino do Moto Club no Estádio Nhozinho Santos. (Ariel Lemos / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Os preparativos do Moto Club para encarar o Bahia, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil, foram intensificados na tarde desta sexta-feira (16), com um treinamento no Estádio Nhozinho Santos, que será palco do duelo do Rubro-Negro contra o Tricolor da Boa Terra. O técnico Tuca Guimarães aproveitou a atividade para repassar a estratégia da partida ao elenco do Moto e trabalhar na montagem do time titular do Papão do Norte.

Em meio ao treinamento no Nhozinho Santos, o Moto Club confirmou quatro reforços para a disputa da Copa do Brasil e do segundo turno do Campeonato Maranhense: o zagueiro Matheus Carioca e o lateral-esquerdo Pablo Alves, atletas indicados por Tuca Guimarães após passagem pelo Audax Rio, o meia-atacante Rodriguinho, ex-Maranhão Atlético, e o atacante Geovane Itinga, que era considerado uma grande promessa nas categorias de base do Bahia e irá reencontrar seu ex-clube com a camisa do Moto.

Em entrevista antes do treino do Moto Club, o técnico Tuca Guimarães fez elogios ao Bahia, mas ressaltou que o Papão do Norte pode surpreender e conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, principalmente por jogar em casa. O treinador do Moto também pediu o apoio da torcida rubro-negra e falou da importância da obediência tática para superar o Tricolor da Boa Terra.

"A gente sabe que vai jogar contra uma grande equipe, que tem torcida, como nós temos também. Estamos jogando na nossa casa, trouxemos o jogo para dentro de uma atmosfera onde a torcida fica próxima e que se envolve com a partida. Essa é a nossa aposta, que a torcida seja o nosso 12º jogador na quarta-feira, que a gente consiga o tempo todo ouvir esse incentivo para que a gente possa fazer um jogo equilibrado e, dentro dele, estabelecer uma estratégia para que a gente consiga chegar com chances no último quarto da partida, já que a gente precisa da vitória", afirma Tuca Guimarães.

Moto Club e Bahia se enfrentam na noite da próxima quarta-feira (21), a partir das 20h, no Estádio Nhozinho Santos, em duelo que terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, o Moto terá que vencer o jogo, já que o Bahia, por ter melhor posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF, tem a vantagem do empate para garantir a classificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.