Futebol

Cefama empata com o JC e fatura primeiro ponto no Brasileiro Feminino Sub-20

Equipe maranhense está na quarta posição do Grupo D da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Cefama e JC se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos.
Cefama e JC se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos. (Reprodução / Planeta Esportivo)

SÃO LUÍS - Representante do Maranhão no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20, o Cefama enfrentou o JC Futebol Clube, do Amazonas, na tarde desta quarta-feira (14), no Estádio Nhozinho Santos, pela segunda rodada da fase de grupos da competição nacional. A equipe maranhense mostrou um bom desempenho e lutou bastante em busca de sua primeira vitória, porém, teve que se contentar com o empate por 1 a 1 diante do time amazonense. Bia marcou o gol do Cefama, enquanto Luana balançou as redes pelo JC.

Com o empate no Nhozinho Santos, o Cefama conquistou o seu primeiro ponto no Brasileiro Feminino Sub-20 e permanece na quarta colocação do Grupo D. Já o JC, que também tem um ponto ganho na competição nacional, assumiu o quarto lugar do Grupo C. Vale ressaltar que apenas os dois melhores times de cada grupo garantem vaga nas quartas de final do Brasileiro Feminino Sub-20.

Agora, o Cefama terá quatro semanas de ajustes até o seu próximo compromisso no Brasileiro Feminino Sub-20. A equipe maranhense enfrentará o Cuiabá fora de casa no dia 12 de março, às 15h, em estádio a ser definido pela Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O JC, por sua vez, encara o Minas Brasília-DF no dia 15 de março, a partir das 16h, em Manaus.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o JC dominou as ações diante do Cefama durante o primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, o time amazonense teve uma grande chance para abrir o placar no Nhozinho Santos, mas Kamilly desperdiçou uma cobrança de pênalti, onde acertou a trave esquerda da goleira Jasmin. O JC, entretanto, não se abateu e conseguiu marcar aos 37 minutos, com Luana, que arriscou o chute e viu a bola bater em Jadiane antes de parar no fundo das redes.

No segundo tempo, o Cefama foi todo ao campo de ataque e pressionou o JC. Aos 22 minutos, o time maranhense deixou tudo igual com Bia, que aproveitou rebote da goleira Fernanda após finalização de Tamires e só teve o trabalho de desviar a bola para o gol vazio. Já aos 51 minutos, o Cefama teve um pênalti a seu favor, porém, a goleira Fernanda defendeu a cobrança de Fran e decretou o empate no Nhozinho Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.