Futebol

Moto Club encerra primeiro turno do Campeonato Maranhense na zona de rebaixamento

Papão do Norte foi ultrapassado pelo Chapadinha na classificação e está em penúltimo lugar no Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Moto Club venceu apenas um jogo no primeiro turno do Campeonato Maranhense.
O Moto Club venceu apenas um jogo no primeiro turno do Campeonato Maranhense. (Ariel Lemos / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Pressionado por uma série de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Maranhense, com direito a uma goleada sofrida por 5 a 1 para o Maranhão Atlético no clássico Maremoto, e passando por um processo de reformulação, que atinge o elenco e o departamento de futebol, o Moto Club teve que lidar com mais uma situação preocupante na noite desta sexta-feira (9). Com o empate por 1 a 1 entre Chapadinha e Pinheiro no Estádio Lucídio Frazão, o Papão do Norte encerra o primeiro turno da fase classificatória do Estadual na temida zona de rebaixamento, ocupando a sétima posição.

Com apenas uma vitória e cinco pontos conquistados em sete partidas disputadas até o momento no Campeonato Maranhense, o Moto Club dependia de uma derrota do Chapadinha diante do Pinheiro para dormir fora da zona de rebaixamento do Estadual. O Galo da Chapada, entretanto, chegou aos mesmos cinco pontos do Moto com o empate no Lucídio Frazão, ultrapassou o Papão do Norte por ter melhor saldo de gols e agora está em sexto lugar.

Após perder de goleada no clássico Maremoto, a diretoria do Moto Club iniciou, na noite de quinta-feira (9), uma série de mudanças para a sequência da temporada: além do segundo turno do Campeonato Maranhense, o Papão do Norte ainda tem pela frente a primeira fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Bahia, e a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Em pronunciamento nas redes sociais do Moto, o presidente Mário Júnior e o vice-presidente Vitor Pflueger anunciaram inicialmente as saídas do preparador físico Otávio Everton, o diretor de futebol Celinho e o coordenador Daniel Menezes.

Já na manhã desta sexta-feira (10), a diretoria do Moto Club anunciou uma lista de dispensa com 13 jogadores: o goleiro Dida Tucuruí, os zagueiros Fernando, Michael Douglas e Gilmar Pitimbu, o lateral-direito Everton Silva, o lateral-esquerdo Eric, o volante Jocivan, e os atacantes Everton Recife, Mário Sérgio, Victor Kawã, Waldir, Vitinho e Felipe Alves. Com essas saídas, o Moto vai ao mercado em busca de novas peças para a sequência do Campeonato Maranhense.

O próximo jogo do Moto Club no Campeonato Maranhense será contra o Pinheiro, no Estádio Costa Rodrigues, com data e horário a serem definidos pela Federação Maranhense de Futebol. Enquanto o Papão do Norte luta para sair da zona de rebaixamento, o Búfalo da Baixada trabalha para se manter no G4 do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.