Série B

Maurício cobra personalidade do Sampaio Corrêa em momento difícil: "Temos que dar a cara a tapa"

Volante lamentou a atuação da Bolívia Querida em derrota para o Ituano.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 12/11/2023 às 01h35
Maurício, volante do Sampaio Corrêa.
Maurício, volante do Sampaio Corrêa. (Reprodução)

ITU - Maurício, volante do Sampaio Corrêa, fez um longo desabafo ao canal Premiere após a derrota tricolor por 2 a 1 para o Ituano na tarde deste sábado (11), no Estádio Novelli Junior, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Além de lamentar a situação vivida pela Bolívia Querida na Segundona, o volante cobrou uma mudança de postura do elenco nas últimas duas rodadas da competição nacional e falou sobre os erros cometidos pela equipe maranhense na partida contra o Galo de Itu.

"Eu vivo intensamente o Sampaio, tenho amor por esse time e já demonstrei várias vezes, vamos continuar lutando até o final, honrar essa camisa, ter vergonha na cara e dar a cara a tapa. Se no começo do ano nós estávamos aparecendo, dando entrevista, dando a cara a tapa ao torcedor, esse é o momento de mostrar ainda mais personalidade. Acho que não tem desculpa, hoje nós não mostramos que queríamos ganhar, respeitamos muito o Ituano na primeira etapa, e nós necessitávamos muito dessa vitória. Corrigimos alguns erros no segundo tempo, fomos para cima do Ituano, fomos bem superiores, merecíamos até ter empatado e, quem sabe, ter virado, mas isso é futebol. Sabemos como é, a bola pune. Se não concluirmos em gol, se não formos mais eficientes, vamos sair perdedores", afirma Maurício.

Com a derrota para o Ituano, além das vitórias de Chapecoense e Ponte Preta na rodada, o Sampaio Corrêa voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Restando duas partidas para o encerramento da Segundona, o Tricolor está na 18ª e antepenúltima posição da competição nacional, com 36 pontos, um a menos que o Tombense, atualmente na 16ª colocação.

O próximo jogo do Sampaio Corrêa na Série B será no dia 20 de novembro, às 19h, diante do Avaí, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Para sair da zona de rebaixamento na próxima rodada, além de vencer o Leão da Ilha, o Tubarão terá de torcer por um tropeço de Ponte Preta, Tombense ou Chapecoense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.