SÃO LUÍS - Após ser derrotado por 2 a 1 pelo Ituano no sábado (11) e voltar para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa já projeta o seu próximo compromisso na competição nacional, diante do Avaí. Precisando de uma vitória em seu último jogo como mandante na temporada para ganhar fôlego na luta contra a degola, a Bolívia Querida contará com o retorno de quatro titulares no duelo contra a equipe catarinense: o zagueiro Ícaro, o lateral-direito Mateus Pivô, o lateral-esquerdo Pará e o atacante Pimentinha.
O quarteto desfalcou o Sampaio Corrêa na partida contra o Ituano por motivos diversos: Ícaro e Pará estavam suspensos, Pimentinha voltou a sentir um incômodo muscular, e Mateus Pivô foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma agressão no empate por 0 a 0 diante do Ceará: o lateral foi punido com uma partida de suspensão já cumprida, e está liberado para voltar a jogar pela Bolívia Querida.
O técnico Dejair Ferreira terá uma semana de treinos táticos, técnicos e físicos no CT José Carlos Macieira para definir a formação do Sampaio Corrêa que vai enfrentar o Avaí, mas a tendência é que os quatro atletas recuperem a titularidade: Ícaro substitui Gustavo Henrique na zaga, Mateus Pivô e Pará entram nas vagas de Samuel Santos e Alyson, respectivamente, enquanto Pimentinha volta ao ataque, com Thiaguinho ficando como opção no banco de reservas. As únicas baixas do Sampaio para o jogo contra o Avaí, por ora, são o goleiro Luiz Daniel e o lateral-direito Lucas Mota.
A partida entre Sampaio Corrêa e Avaí está marcada para a próxima segunda-feira (20), às 19h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o Sampaio está em 18º lugar na Série B, com 36 pontos, o Avaí tem 43 pontos e ocupa a 13ª colocação, livre do risco de rebaixamento para a Série C.
Saiba Mais
- Presidente do Sampaio se manifesta ao Imirante sobre disputa no STJD
- Sampaio atualiza montagem do elenco e cita quantos jogadores estão confirmados
- Em São Paulo, presidente do Sampaio Corrêa anuncia apresentação do elenco para 2025
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.