Série B

Presidente do Sampaio Corrêa fala sobre efetivação de Dejair: "Tem nossa total confiança"

Sergio Frota manifestou apoio ao novo treinador da Bolívia Querida para a reta final da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Sergio Frota, presidente do Sampaio Corrêa.
Sergio Frota, presidente do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Em meio aos preparativos para o jogo contra o Tombense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa teve bastidores agitados nesta terça-feira (31), com o anúncio da saída do técnico Fernando Marchiori, que pediu para deixar o clube por questões pessoais, e a efetivação de Dejair Ferreira, auxiliar técnico permanente do Tricolor, como treinador até o final da Segundona. Em entrevista ao site oficial do Sampaio, o presidente Sergio Frota manifestou sua convicção e o apoio ao trabalho de Dejair, que terá a missão de livrar o Tubarão do rebaixamento nas quatro últimas rodadas da competição nacional.

"O Dejair já está na casa, conhece bem o clube, jogou aqui, e tem nossa total confiança para comandar a equipe até o fim da Série B", afirma Sergio Frota, que compareceu ao treino do Sampaio Corrêa nesta terça-feira, no CT José Carlos Macieira, e reuniu o elenco para ressaltar a importância de uma vitória sobre o Tombense no Castelão.

Dejair Ferreira, de 45 anos, já trabalhou no Sampaio Corrêa como auxiliar técnico do time profissional e treinador das categorias de base entre 2011 e 2015, até acertar o retorno para a comissão técnica permanente da Bolívia Querida em agosto de 2023. Como técnico principal, Dejair acumula passagens por clubes maranhenses, como Moto Club, Juventude Samas, São José de Ribamar, Imperatriz, Chapadinha e Tuntum, e também pelo Piauí, onde treinou o Timon, o Parnahyba, o River e o Corissabá.

Antes de voltar ao Sampaio Corrêa, Dejair Ferreira esteve no comando da parceria entre Chapadinha e Tuntum no primeiro semestre de 2023, treinando o Galo da Chapada na disputa do Campeonato Maranhense e trabalhando no Leão dos Cocais durante a Copa do Brasil. Dejair manteve o Chapadinha na elite do Estadual, mas não conseguiu classificar o Tuntum para a segunda fase da competição nacional.

Em seu retorno ao Sampaio Corrêa, Dejair Ferreira já teve a oportunidade de treinar interinamente a Bolívia Querida em uma partida da Série B, entre a saída de Márcio Fernandes e a chegada de Fernando Marchiori. Sob o comando de Dejair, o Sampaio empatou por 0 a 0 com a Ponte Preta no dia 9 de setembro, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 27ª rodada da Segundona.

Com Dejair como novo treinador para a reta final da Série B, o Sampaio Corrêa enfrenta o Tombense na noite deste sábado (4), às 19h30, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. O Sampaio está em 15º lugar na Segundona, com 36 pontos, enquanto o Tombense, que tem 34 pontos, ocupa a 17ª colocação da competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.