Série B

Sampaio Corrêa perde para o Londrina e vê sequência invicta acabar na Série B

Tricolor volta a ser derrotado na Segundona após 10 rodadas e liga novamente o sinal de alerta contra o rebaixamento.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 29/09/2023 às 02h42
Londrina e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela 30ª rodada da Série B.
Londrina e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela 30ª rodada da Série B. (Ricardo Chicarelli / Londrina EC)

LONDRINA - Embalado por duas vitórias consecutivas em casa e por uma série de 10 jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa enfrentou o Londrina na noite desta quinta-feira (28), no Estádio do Café, em duelo pela 30ª rodada da Segundona. Reagindo na competição nacional e encarando um adversário pressionado pela vice-lanterna, a Bolívia Querida vivia a expectativa de manter o bom momento, conquistar um grande resultado e dar mais um enorme passo para se livrar do rebaixamento, porém, a missão tricolor passou longe de ser cumprida: com pouca criatividade ofensiva, o Sampaio não conseguiu repetir as ótimas atuações recentes, perdeu por 1 a 0 para o Londrina e voltou a ligar o sinal de alerta na reta final da Série B.

Saiba mais:

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Londrina 1 x 0 Sampaio Corrêa

Ícaro lamenta 1º tempo do Sampaio contra o Londrina: "Todo mundo abaixo"

Com o meio-campo reforçado por causa da ausência do atacante Pimentinha, poupado após dores musculares, o Sampaio Corrêa tentou valorizar a posse de bola e encontrar espaços no campo de ataque, porém, o Londrina se fechou bem, surpreendeu a equipe maranhense com uma marcação alta e abriu o placar aos 18 minutos, com o atacante Paulinho Moccelin. Na etapa final, o Sampaio avançou suas linhas em busca do empate, diante de um Londrina explorando os contragolpes, mas não teve criatividade suficiente para passar pela marcação adversária e acabou derrotado no Estádio do Café.

Mesmo com a derrota fora de casa, o Sampaio Corrêa permanece na 13ª colocação da Série B, com 34 pontos. O Tricolor, entretanto, terá de aguardar o encerramento da 30ª rodada para confirmar sua posição, já que ainda pode ser ultrapassado na classificação por Ituano e Ponte Preta, que terão compromissos neste sábado (30). O Londrina, por sua vez, permanece na penúltima posição, mas aliviou um pouco o seu drama na Segundona, chegando aos 24 pontos, seis a menos que o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Sem muito tempo a lamentar, o Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B no próximo sábado (7), às 17h, diante do Novorizontino, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, na terça-feira (3), o Londrina enfrenta o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia.

O jogo

Com a confiança elevada pelas últimas vitórias, o Sampaio Corrêa tentou impor seu ritmo desde o começo do jogo, mas foi surpreendido pela postura do Londrina, que avançou suas linhas, sufocou a saída de bola da Bolívia Querida e não demorou a acumular chances de gol. Logo aos 11 minutos, João Paulo arriscou de longe, Luiz Daniel espalmou, e Ariel mandou o rebote para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Já aos 13, Iago Dias fez boa jogada individual, bateu cruzado, e Luiz Daniel segurou firme.

A pressão do Londrina não demorou a ser premiada: aos 18 minutos, Lucas Mendes fez o cruzamento para a grande área, a zaga do Sampaio Corrêa não conseguiu afastar, e Paulinho Moccelin bateu firme para o gol. Mesmo à frente do placar, o time paranaense manteve o pique e quase ampliou a vantagem aos 23, com Ariel, que aproveitou sobra de bola após dividida com a zaga tricolor e ficou cara a cara com Luiz Daniel, mas bateu mal, para fora.

Diante de um Sampaio Corrêa tímido em suas subidas ao ataque, o Londrina continuou desperdiçando oportunidades de marcar o segundo gol. Paulinho Moccelin, aos 25, e João Paulo, aos 40, arriscaram de longa distância, sem sucesso. Já Wiliam Barbio, aos 43, tentou o chute cruzado após invadir a área e mandou a bola para a lateral.

Sampaio perde grande chance e vê Londrina administrar vitória

Depois de um primeiro tempo muito abaixo das expectativas, o Sampaio Corrêa voltou mais ligado para a etapa final e quase conseguiu o empate aos cinco minutos: após cruzamento de Vitinho, Ytalo se antecipou aos zagueiros do Londrina, desviou de cabeça e tirou tinta da trave esquerda de Lucas Frigeri. Os donos da casa, satisfeitos com o resultado, desaceleraram e só voltaram a finalizar aos 18 minutos, em um chute de longa distância de Gustavo Salomão, que saiu pela linha de fundo.

Com o Londrina recuado, o Sampaio Corrêa avançou suas linhas e passou a trocar passes no campo de ataque, entretanto, não teve muito sucesso para passar pela forte marcação da equipe paranaense. Em um dos raros momentos de liberdade, Pará fez bela jogada pelo lado esquerdo aos 24 e jogou a bola na grande área, mas nenhum atacante tricolor conseguiu o desvio para o gol.

A reta final de partida não teve maiores alterações: enquanto o Sampaio Corrêa, com maior posse de bola, apostava em cruzamentos e lances de bola parada para buscar o empate, o Londrina se segurava da maneira que podia. Sem conseguir boas finalizações, o Tricolor acabou superado pela equipe paranaense no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA: Lucas Frigeri; Lucas Mendes, Gabriel, Rafael Vaz e Gustavo Salomão; João Paulo, Rodrigo (Luan Freitas) e Ariel (Garraty); Paulinho Moccelin, Iago Dias (Zé Vitor) e Wiliam Barbio (Peu). Treinador: Roberto Fonseca

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateus Pivô, Ícaro, Gustavo Henrique e Pará; Mikael (Claudinei), Ferreira (Vínicius Alves), Neto Paraíba (Riquelmo) e Robinho; Vitinho (Nadson) e Ytalo (Jô). Treinador: Fernando Marchiori

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.