FLORIANÓPOLIS - Disposto a ganhar fôlego na luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa enfrentou o Avaí na noite desta quarta-feira (19), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 18ª rodada da competição nacional. Diante de um adversário pressionado pela lanterna da Segundona e por um jejum de pouco mais de dois meses sem vitórias, com 11 tropeços consecutivos, a Bolívia Querida vivia a expectativa de conquistar um grande resultado como visitante, mas o objetivo tricolor não foi cumprido: com uma atuação pouco inspirada, o Sampaio perdeu por 2 a 0 para o Avaí e está novamente perto do Z4 da Série B.
Saiba mais:
- VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Avaí 2 x 0 Sampaio Corrêa
- Marcinho analisa derrota do Sampaio Corrêa: "Faltou concluir as jogadas em gol"
Empurrado pela torcida na Ressacada, o Avaí teve um bom começo diante do Sampaio Corrêa e abriu o placar logo aos 12 minutos, com uma finalização certeira do atacante Denilson. Depois disso, as duas equipes criaram ótimas oportunidades de gol, porém, o placar não teve mais mudanças no primeiro tempo. Já na etapa final, o Avaí ampliou a vantagem logo aos dois minutos, com chute de Felipinho e falha do goleiro Luiz Daniel. O Sampaio até foi ao ataque em busca de uma reação, mas faltou eficiência ofensiva.
Com a derrota em Florianópolis, o Sampaio Corrêa volta a ligar o sinal de alerta na classificação da Série B. O Tricolor está na 15ª posição, com 20 pontos, apenas dois a mais em relação a Tombense e Chapecoense, que ocupam, respectivamente, a 16ª e a 17ª colocação. A Chape, que atualmente está no Z4 da competição nacional, tem um jogo a menos que o Sampaio. Já o Avaí, com 14 pontos, saiu da lanterna da Segundona e agora ocupa o 19º lugar.
O próximo jogo do Sampaio Corrêa na Série B está marcado para a noite deste domingo (23), às 18h, diante do Sport, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, no sábado (22), o Avaí enfrenta o Ituano a partir das 18h, no Estádio Novelli Junior, em Itu.
O jogo
Antes que o cenário da partida se desenhasse na Ressacada, o Sampaio Corrêa teve a primeira grande oportunidade para abrir o placar: Marcinho, aos três minutos, arriscou o chute em cobrança de falta, e a bola passou por cima do gol. Pouco depois, aos 10, Marcinho arriscou de longe, para defesa tranquila de Igor Bohn. Já o Avaí, que tentou valorizar a posse de bola desde os primeiros instantes, mostrou eficiência e marcou o primeiro gol aos 12 minutos, após Rafael Gava ser lançado por Wellington na grande área e dar um passe na medida para o chute preciso de Denilson.
Animado com o gol e empurrado pela torcida, o Avaí aumentou a pressão sobre o Sampaio Corrêa, que tinha dificuldades para criar jogadas. Aos 21 minutos, Felipinho desviou um cruzamento de William Pottker e obrigou Luiz Daniel a fazer uma grande defesa. Já aos 23, outra grande chance perdida pelo Leão da Ilha: após ser lançado por Felipinho, Denilson driblou Gustavo Henrique, ficou cara a cara com Luiz Daniel e mandou a bola para fora.
Depois de segurar os avanços do Avaí, o Sampaio Corrêa construiu uma boa jogada no ataque aos 36 minutos: após tabelar com Maurício, Robinho finalizou com categoria, e a bola passou muito perto do gol. Sentindo o bom momento, o Tricolor até valorizou a posse de bola e tentou pressionar o Leão da Ilha na reta final do primeiro tempo, mas não encontrou espaços para melhores tentativas a gol.
Luiz Daniel falha, e Sampaio não consegue reagir
Determinado a encaminhar a vitória em casa, o Avaí foi para cima do Sampaio Corrêa no começo do segundo tempo e rapidamente marcou o segundo gol: Felipinho, aos dois minutos, foi lançado por Jean Cléber e chutou desequilibrado, com a bola passando por baixo de Luiz Daniel e indo parar no fundo das redes. Já aos 10, William Pottker recebeu passe de Felipinho e tentou tirar de Luiz Daniel, que saiu do gol para travar a finalização.
Satisfeito com o placar, o Avaí reduziu o ritmo, enquanto o Sampaio Corrêa, já com algumas mudanças, tentava uma reação no confronto, apostando principalmente nos levantamentos para a grande área e nas finalizações de longa distância. Ferreira, aos 17 minutos, encontrou espaço e arriscou de longe, entretanto, a bola saiu pela linha de fundo.
Como o Sampaio Corrêa não conseguia pressionar, o Avaí controlou o jogo nos últimos instantes de partida, trocando passes no meio-campo. Aos 48, o Tricolor até deu um susto nos donos da casa, após Ferreira ser lançado em profundidade e tentar driblar o goleiro Igor Bohn, que conseguiu dar um toque na bola e afastar o perigo. O lance, porém, foi anulado por impedimento, e o jogo na Ressacada acabou logo em seguida.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ: Igor Bohn; Igor, Roberto, Felipe Silva e Cortez; Wellington (Xavier), Jean Cléber (Fellipe Bastos) e Rafael Gava; Felipinho (Waguininho), William Pottker (Thales Oleques) e Denilson (Patiño). Treinador: Eduardo Barroca
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateus Pivô (Samuel Santos), Joécio, Gustavo Henrique e Vitinho; Jhony Douglas (Mikael), Maurício (Vinícius Alves), Ferreira, Robinho e Marcinho (Neto Paraíba); Ytalo (Emerson Carioca). Treinador: Márcio Fernandes
Saiba Mais
- Vice-líder Novorizontino bate Chape a três rodadas do fim
- VÍDEO: Santos bate o Ituano e volta a abrir vantagem na liderança da Série B
- VÍDEO: Santos vence o Ceará e permanece na liderança da Série B
- VÍDEO: Chapecoense vence o Santos de virada e se distancia do Z4 da Série B
- VÍDEO: Goiás vence e impede Santos de assumir liderança da Série B
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.