Campeonato Maranhense

Waldir destaca campanha e torcida do Moto Club após vice estadual

Papão do Norte perdeu a decisão do Campeonato Maranhense para o Maranhão Atlético nos pênaltis.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 28/03/2023 às 01h32
Waldir, atacante do Moto Club.
Waldir, atacante do Moto Club. (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O Moto Club lutou até o fim, mas não conseguiu o tão sonhado título do Campeonato Maranhense 2023. Em decisão realizada no domingo (26), no Estádio Castelão, o Papão do Norte até abriu o placar diante do Maranhão Atlético com um gol de falta de Léo Silva, já nos acréscimos do segundo tempo, porém, o MAC buscou o empate por 1 a 1 graças ao oportunismo de Rafael no último lance da partida e ficou com a taça após vitória por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis.

Um dos destaques do Moto Club no vice-campeonato maranhense, o atacante Waldir lamentou a derrota na final do Estadual, mas fez questão de exaltar a torcida rubro-negra e a campanha do Papão do Norte na competição. Para Waldir, o Moto deixa o Estadual de cabeça erguida.

"O Moto reviveu. Acho que a gente buscou bastante essa vitória, fomos melhores nessa final. O sentimento é de tristeza, porque perdemos o título, mas a torcida do Moto está de parabéns e tenho certeza que o clube vai voltar mais forte", disse Waldir, em entrevista à TV Mirante.

Com o vice do Campeonato Maranhense, o Moto Club garantiu vaga na Copa do Brasil e na Pré-Copa do Nordeste de 2024. O Papão do Norte ainda terá uma chance de se classificar para o Campeonato Brasileiro Série D de 2024 pela Copa FMF, torneio que será disputado no segundo semestre para definir os donos das últimas vagas do futebol maranhense em competições nacionais na próxima temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.