SÃO LUÍS - O Moto Club lutou até o fim, mas não conseguiu o tão sonhado título do Campeonato Maranhense 2023. Em decisão realizada no domingo (26), no Estádio Castelão, o Papão do Norte até abriu o placar diante do Maranhão Atlético com um gol de falta de Léo Silva, já nos acréscimos do segundo tempo, porém, o MAC buscou o empate por 1 a 1 graças ao oportunismo de Rafael no último lance da partida e ficou com a taça após vitória por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis.
Um dos destaques do Moto Club no vice-campeonato maranhense, o atacante Waldir lamentou a derrota na final do Estadual, mas fez questão de exaltar a torcida rubro-negra e a campanha do Papão do Norte na competição. Para Waldir, o Moto deixa o Estadual de cabeça erguida.
"O Moto reviveu. Acho que a gente buscou bastante essa vitória, fomos melhores nessa final. O sentimento é de tristeza, porque perdemos o título, mas a torcida do Moto está de parabéns e tenho certeza que o clube vai voltar mais forte", disse Waldir, em entrevista à TV Mirante.
Com o vice do Campeonato Maranhense, o Moto Club garantiu vaga na Copa do Brasil e na Pré-Copa do Nordeste de 2024. O Papão do Norte ainda terá uma chance de se classificar para o Campeonato Brasileiro Série D de 2024 pela Copa FMF, torneio que será disputado no segundo semestre para definir os donos das últimas vagas do futebol maranhense em competições nacionais na próxima temporada.
Saiba Mais
- Yan Cristian destaca comprometimento do elenco do Moto Club na pré-temporada
- Moto Club fecha etapa da pré-temporada com treinamento com bola
- Moto Club vai fazer um grande ano, afirma o meia Danilo Pires
- Felipe Dias celebra retorno ao Moto Club: "Quero continuar fazendo história"
- Zé Augusto exalta "fome de vencer" do elenco do Moto Club para 2025
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.