SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa deve anunciar oficialmente, nas próximas horas, a contratação do técnico Evaristo Piza, de 50 anos. Em nota divulgada no fim da noite desta segunda-feira (6), o ASA de Arapiraca comunicou o desligamento de Evaristo e a transferência para a Bolívia Querida: de acordo com a diretoria do clube alagoano, o presidente do Sampaio, Sergio Frota, entrou em contato para o pagamento da multa rescisória do treinador, que vai para o Tricolor acompanhado do auxiliar Marco Antônio e do preparador físico Igor Melo.
Evaristo Piza acumula passagens por Portuguesa Santista, Guarani, Mirassol, Capivariano, Penapolense, Taubaté, XV de Piracicaba, Botafogo-PB, América-RN e Manaus. O treinador conquistou o Campeonato Paulista A2 pelo Capivariano em 2014, faturou o Campeonato Paraibano com o Botafogo na temporada de 2019 e venceu o Campeonato Amazonense no comando do Manaus em 2022.
Na temporada de 2023, Evaristo Piza comandou o ASA de Arapiraca em 12 partidas, com cinco vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, registrando aproveitamento de 55,5% dos pontos. O treinador deixa o Fantasma na liderança de seu grupo na Copa Alagoas e classificado para as semifinais do Campeonato Alagoano, com a segunda melhor campanha do torneio.
Em meio ao bom desempenho nas competições locais, o ASA se despediu recentemente de duas competições interestaduais sob o comando de Evaristo Piza, porém, sem sofrer derrotas. O Fantasma foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil depois de um empate em casa com o Goiás, que avançou de fase por ter melhor campanha no Ranking da CBF, e caiu na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste com um empate no tempo normal e derrota nos pênaltis para o Ferroviário, em duelo disputado no Estádio Presidente Vargas.
Evaristo Piza chega ao Sampaio Corrêa para substituir Felipe Conceição, que foi a grande aposta da Bolívia Querida para a temporada de 2023, quando o clube completa 100 anos de fundação, mas não resistiu a uma sequência de resultados abaixo das expectativas da torcida tricolor. Em três meses, o Sampaio perdeu a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense para o Maranhão Atlético nos pênaltis, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil após ser derrotado pelo Maringá com um gol no último minuto e está fora da zona de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, restando duas rodadas para o fim da fase de grupos.
Antes de ter a sua saída encaminhada do Sampaio Corrêa, Felipe Conceição desembarcou com a delegação do clube em São Luís nesta segunda-feira (6) e foi alvo de protestos da torcida da Bolívia Querida. O treinador trabalhou em 16 jogos do Sampaio e teve aproveitamento de 62,5% dos pontos, com nove vitórias, três empates e quatro derrotas.
Até a última atualização dessa reportagem, o Sampaio Corrêa ainda não havia comunicado oficialmente a mudança na comissão técnica e nem quem será o treinador da equipe na partida contra o Campinense, pela sétima e penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Tubarão encara a Raposa na noite desta quarta-feira (8), às 19h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa volta aos treinos e projeta disputa da Série B
- Feito histórico no Brasil, "dono" do Norte e o maior do Nordeste em 2018
- Time do "povão", hidroavião, as cores e o nascimento do "Tubarão"
- TV Mirante exibe especial sobre o centenário do Sampaio Corrêa
- Ex-técnico do Sampaio tem acerto com time de Pernambuco
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.