Calendário maior

Maranhão Atlético garante retorno à Copa do Brasil e presença inédita na Copa do Nordeste em 2024

Quadricolor confirmou presença no cenário regional e nacional com o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 30/01/2023 às 03h20
O Maranhão Atlético vai disputar as Copas do Nordeste e do Brasil na próxima temporada.
O Maranhão Atlético vai disputar as Copas do Nordeste e do Brasil na próxima temporada. (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense após empate por 0 a 0 no tempo normal com o Sampaio Corrêa e vitória por 4 a 2 nos pênaltis, em decisão realizada na noite deste domingo (29), no Estádio Castelão. Com esse título, além de garantir passaporte para a decisão do Estadual, o Quadricolor está classificado para duas importantes competições em 2024: a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

Leia também:

Moisés vibra com título e partida memorável pelo Maranhão Atlético: "Melhor noite da vida"

Zé Augusto destaca postura e estratégia do Maranhão Atlético na conquista do primeiro turno do Estadual

Leone elogia dedicação do Maranhão Atlético na final do primeiro turno: "Suportamos a pressão"

Na temporada de 2024, o Maranhão Atlético vai participar da Copa do Brasil pela nona vez em sua história e encerrar um jejum de 10 anos sem disputar a competição nacional. Em 2014, o MAC foi eliminado pelo Paysandu ainda na primeira fase, com um empate por 2 a 2 em São Luís e uma derrota por 2 a 1 em Belém.

Além disso, o Maranhão Atlético, como finalista do Campeonato Maranhense, vai participar da Copa do Nordeste pela primeira vez em sua história em 2024. Se for campeão estadual, o MAC entra direto na fase de grupos da competição regional, porém, se ficar com o vice, terá que disputar a Pré-Copa do Nordeste.

A última vaga que falta para o Maranhão Atlético garantir um calendário cheio para 2024 é a do Campeonato Brasileiro Série D. Com o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o MAC precisa ser campeão estadual ou torcer para o Sampaio Corrêa, que já está na Série B, faturar o título do returno. Vale lembrar que o MAC vai disputar a Série D em 2023, por ter sido vice-campeão da Copa FMF na última temporada, e garante o acesso à Série C caso chegue às semifinais da Quarta Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.