Campeonato Maranhense

Leone elogia dedicação do Maranhão Atlético na final do primeiro turno: "Suportamos a pressão"

O Quadricolor sagrou-se campeão após vitória nos pênaltis contra o Sampaio Corrêa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 30/01/2023 às 23h48
Leone, zagueiro do Maranhão Atlético.
Leone, zagueiro do Maranhão Atlético. (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense na noite deste domingo (29), em uma final emocionante contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Quadricolor bateu a Bolívia Querida por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis, ficou com a taça e garantiu a classificação para a decisão do Estadual.

Leia também:

Moisés vibra com título e partida memorável pelo Maranhão Atlético: "Melhor noite da vida"

Zé Augusto destaca postura e estratégia do Maranhão Atlético na conquista do primeiro turno do Estadual

Maranhão Atlético garante retorno à Copa do Brasil e presença inédita na Copa do Nordeste em 2024

Um dos destaques do Maranhão Atlético na campanha do título do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o zagueiro e capitão Leone exaltou a entrega dos jogadores do MAC na partida decisiva contra o Sampaio Corrêa e projetou a sequência da temporada. Mesmo com a vaga garantida na final do Maranhense, o defensor garantiu que o Quadricolor não terá queda de ritmo no returno e vai brigar para ser campeão estadual de forma antecipada.

"Só tenho que agradecer a Deus, a minha família e a esse grupo maravilhoso. Eu sei que é difícil tudo o que a gente passa, só a gente sabe, a gente fica longe da família, mas é o que a gente gosta de fazer. No ano passado, o título maranhense escapou das minhas mãos, mas esse ano não deixamos passar esse título do primeiro turno. Suportamos a pressão, jogamos como tínhamos que jogar e defendemos até onde deu, fomos abençoados. Agora é descansar, porque na próxima semana começa o segundo turno e já queremos ganhar de novo. Estamos nos acostumando a títulos, agora a gente quer mais um", disse Leone, em entrevista à Mirante AM.

O Maranhão Atlético já volta a campo na noite da próxima quinta-feira (2), às 19h, diante do Chapadinha, no Estádio Nhozinho Santos, pela rodada de abertura do returno do Campeonato Maranhense. O duelo terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.