Campeonato Maranhense

Felipe Conceição elogia organização do Sampaio Corrêa em clássico

O Tricolor venceu o rival Moto Club e está garantido na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Felipe Conceição, técnico do Sampaio Corrêa.
Felipe Conceição, técnico do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa está classificado para a decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Em semifinal disputada na noite desta quinta-feira (26), no Estádio Castelão, a Bolívia Querida foi superior ao rival Moto Club e venceu o Superclássico por 2 a 0, com gols de Emerson Souza e Matheus Martins. Essa foi a quinta vitória consecutiva do Sampaio na temporada de 2023, quando completa 100 anos de fundação.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Felipe Conceição falou sobre a estratégia utilizada pelo Sampaio Corrêa para vencer o clássico contra o Moto Club, elogiou a atuação da Bolívia Querida e valorizou a dedicação dos atletas tricolores em meio a uma maratona de jogos pelo Estadual e pela Copa do Nordeste nesse início de temporada.

"Gostaria de enaltecer o trabalho dos atletas, que estão jogando a cada dia. O nosso rival tinha uma semana de descanso e preparação, a gente sabia dessa dificuldade e da intensidade que eles teriam, mas os atletas estão de parabéns, se superaram, a equipe ficou organizada o tempo todo, isso me deixa muito feliz. É fruto do trabalho deles, em cima da preparação que fizemos. Ainda temos uma margem de crescimento muito grande, mas hoje mostramos uma evolução no bloco defensivo e fomos uma equipe equilibrada. Agora é descansar nesse pouco tempo que teremos para enfrentar o Maranhão", disse o treinador.

O Sampaio Corrêa decide o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense contra o Maranhão Atlético na tarde deste domingo (29), às 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Quem vencer, fica com a taça, enquanto um empate leva a disputa para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.