Campeonato Maranhense

Danilo Brito é o novo técnico do IAPE para a sequência do Estadual

Treinador de 50 anos assume o Canário da Ilha após comandar o Imperatriz na Copinha.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 25/01/2023 às 03h16
Danilo Brito comandou o primeiro treino no IAPE nesta terça-feira (24).
Danilo Brito comandou o primeiro treino no IAPE nesta terça-feira (24). (Iury Oliveira / IAPE FC)

SÃO LUÍS - O IAPE anunciou, na tarde de terça-feira (24), a contratação do técnico Danilo Brito para a disputa do segundo turno do Campeonato Maranhense. Danilo, de 50 anos, assume o comando do Canário da Ilha no lugar de Celinho Valentim, que teve sua saída oficializada pelo clube na última segunda-feira (24), após a eliminação nas semifinais do primeiro turno do Estadual.

Sem perder tempo, Danilo Brito já comandou o primeiro treino com o elenco do IAPE no campo do Leão Dourado, na Região Metropolitana de São Luís. Em entrevista, o novo treinador do Canário da Ilha fez elogios ao clube e projetou uma reação no segundo turno do Campeonato Maranhense.

"Estou muito alegre e satisfeito com esse acerto, e agradeço a confiança de toda a diretoria do IAPE. É muito gratificante trabalhar em uma equipe bem estruturada e organizada. Nós, treinadores, somos movidos a desafios, e esse é mais um. O IAPE não se encontra bem na tabela do Maranhense, mas temos todo um segundo turno pela frente para reagir e vamos trabalhar duro desde agora", afirmou Danilo.

Com passagens pelas categorias de base de Marília, Santa Quitéria e Moto Club, Danilo Brito se destacou no futebol maranhense durante a temporada de 2022, após classificar o Tuntum para a segunda fase da Copa do Brasil e garantir o acesso do Chapadinha à elite estadual com o vice-campeonato da Segundinha. Já em 2023, Danilo Brito comandou o time sub-20 do Imperatriz na Copa São Paulo de Futebol Junior, sendo eliminado na fase de grupos com uma vitória e duas derrotas em três jogos.

Sob nova direção, o IAPE fará a sua estreia no segundo turno do Campeonato Maranhense no dia 5 de fevereiro, às 15h30, diante do São José de Ribamar, no Estádio Castelão, em partida que terá cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.