Campeonato Maranhense

Gustavo Rodrigues, lateral do IAPE, recebe alta após cirurgia na tíbia

Recuperação do atleta está estimada entre seis e oito meses.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Gustavo Rodrigues foi submetido a cirurgia após fratura em jogo do Campeonato Maranhense.
Gustavo Rodrigues foi submetido a cirurgia após fratura em jogo do Campeonato Maranhense. (Divulgação / IAPE FC)

SÃO LUÍS - O lateral-esquerdo Gustavo Rodrigues, do IAPE, recebeu alta nesta segunda-feira (16), após ser submetido a uma cirurgia por causa de uma fratura na tíbia, sofrida durante a partida contra o Sampaio Corrêa, na última quarta-feira (11), pela rodada de abertura do Campeonato Maranhense. De acordo com o departamento médico do Canário da Ilha, Gustavo precisará de seis a oito meses para se recuperar totalmente e voltar aos gramados.

Gustavo Rodrigues se machucou aos 11 minutos do primeiro tempo da partida entre IAPE e Sampaio Corrêa, precisando sair de ambulância do Estádio Nhozinho Santos para um hospital em São Luís. Em nota divulgada nas redes sociais, o Canário da Ilha fez um agradecimento a todos que se solidarizaram com a grave fratura sofrida por seu lateral. "Obrigado a todos que mandaram mensagens de apoio e que estão torcendo para a rápida recuperação do Gustavo. Energias positivas fazem a diferença", diz a publicação.

A próxima partida do IAPE no Campeonato Maranhense está marcada para a noite desta quarta-feira (18), às 19h, diante do Chapadinha, no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Mesmo sem pontos, o Canário da Ilha ainda tem chance de classificação para as semifinais do primeiro turno do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.