Copa FMF

Paulinho Kobayashi cobra empenho do Moto Club em semifinal contra o Tuntum

Papão do Norte e Leão dos Cocais decidem vaga na decisão da Copa FMF nesta quarta-feira (9).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Paulinho Kobayashi, técnico do Moto Club.
Paulinho Kobayashi, técnico do Moto Club. (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Após dois dias de ajustes, o Moto Club está pronto para enfrentar o Tuntum, na partida de volta das semifinais da Copa FMF. Como o primeiro jogo, disputado no Estádio Rafael Seabra, terminou com empate por 0 a 0, o vencedor do segundo confronto entre o Papão do Norte e o Leão dos Cocais avança à decisão da competição estadual, enquanto um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Paulinho Kobayashi lamentou os problemas encontrados pelo Moto Club no duelo de ida em Tuntum, destacou o esforço dos atletas rubro-negros para garantir o empate como visitante e falou da expectativa para a segunda partida em São Luís. Para Kobayashi, o Papão do Norte precisa de concentração, disciplina tática e muita dedicação para garantir vaga na final da Copa FMF.

"Espero que, jogando em casa, a gente consiga desenvolver aquilo que nós sabemos, trabalhamos e treinamos. Tivemos uma dificuldade grande em Tuntum, mas os jogadores estão de parabéns pela luta, garra e determinação, buscaram o gol a todo momento, se protegeram bem e entenderam a proposta de jogo. Mesmo com algumas dificuldades, conseguimos o empate. Agora vamos jogar em casa, mas não está nada decidido, temos que ter um pouco mais de empenho para buscar a vitória e conseguir o nosso objetivo, que é a classificação para a final da Copa FMF", disse o treinador.

Moto Club e Tuntum se enfrentam na noite desta quarta-feira (9), a partir das 19h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. O vencedor dessa semifinal decide o título da Copa FMF contra IAPE ou Maranhão Atlético. Vale ressaltar que o campeão do torneio estadual escolhe se quer disputar a Série D ou a Copa do Brasil em 2023, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.