SÃO LUÍS - Classificado antecipadamente para as semifinais da Copa FMF como líder do Grupo A, o Moto Club disputou o clássico Maremoto na noite de quinta-feira (3), no Estádio Nhozinho Santos, pela terceira e última rodada da fase de grupos da competição estadual. Escalado com uma formação alternativa, já pensando na fase mata-mata, o Papão do Norte foi derrotado pelo MAC por 2 a 1, de virada, e perdeu os 100% de aproveitamento no torneio.
Após o clássico Maremoto, o técnico Paulinho Kobayashi concedeu entrevista à TV Mirante e justificou sua estratégia de poupar os titulares do Moto Club da partida contra o Maranhão Atlético. O comandante do Papão do Norte também minimizou o tropeço diante do MAC e destacou que o elenco rubro-negro está com foco total nas semifinais da Copa FMF.
"O nosso objetivo é chegar à decisão da Copa FMF. Se a gente tivesse pensado só no Maranhão, talvez a gente chegasse em Tuntum com algum jogador desgastado. Hoje, o Lucas Hulk já se machucou, se fosse um titular nosso, já estaríamos com um a menos. Tudo isso a gente tem que colocar na balança. O resultado não foi o esperado, o que queríamos, mas futebol é assim, o importante é ver que a nossa equipe está unida. Independente de quem inicia jogando, todos os jogadores estão lutando, buscando, se dedicando", disse Kobayashi.
O Moto Club terá pela frente nas semifinais da Copa FMF o time do Tuntum, que avançou como vice-líder do Grupo B. O jogo de ida entre Tuntum e Moto será disputado na tarde deste domingo (6), a partir das 15h30, no Estádio Rafael Seabra, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.