Série B

"Talismã", Rafael Costa celebra bom momento do Sampaio Corrêa

Atacante marcou o gol da vitória da Bolívia Querida sobre a Ponte Preta, pela Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 04/10/2022 às 02h31
Rafael Costa, atacante do Sampaio Corrêa.
Rafael Costa, atacante do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Contratado pelo Sampaio Corrêa para ser o reserva imediato do artilheiro Gabriel Poveda na disputa do Campeonato Brasileiro Série B, o atacante Rafael Costa demorou a engrenar com a camisa tricolor, mas superou a má fase e se tornou o amuleto da Bolívia Querida na reta final da Segundona. Pela terceira vez, Rafael saiu do banco para anotar o gol de uma vitória do Sampaio na Série B, desta vez no triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em duelo disputado na noite desta segunda-feira (3), no Estádio Castelão, e válido pela 33ª rodada da competição nacional. Anteriormente, o centroavante ajudou o time maranhense a derrotar o Novorizontino e o Náutico com gols nos últimos minutos de partida.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Rafael Costa comemorou o bom momento do Sampaio Corrêa nas rodadas finais da Série B, fez elogios aos companheiros de equipe e garantiu empenho máximo em busca do acesso à Série A. Além disso, o atacante falou de sua volta por cima após ser submetido a uma cirurgia no joelho em 2021, quando ainda defendia o Guarani, e passar por um longo período de inatividade.

"Feliz por entrar mais uma vez e poder ajudar o Sampaio. Esse momento é fruto do nosso trabalho, da união desse grupo. Quando todo mundo está com o pensamento positivo, os gols e as vitórias aparecem. Na minha chegada ao Sampaio, liguei para o Léo (Condé, treinador), disse que estava há um ano sem jogar futebol e teria que retornar aos poucos. Agradeço ao Sampaio por me dar essa oportunidade. Agora é continuar nesse espírito, pensando em um jogo de cada vez, para manter vivo esse sonho do acesso", disse Rafael.

Embalado, o Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B na noite desta sexta-feira (7), às 21h30, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Tricolor está na quinta posição da Segundona, com 48 pontos, um a menos que o quarto colocado Vasco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.