Copa FMF

Dos Santos e César Nunes reforçam o Moto Club para a sequência da temporada

Papão do Norte continua montando o elenco para a Copa FMF, que começa em outubro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Ex-Altos, Dos Santos foi anunciado como reforço do Moto Club.
Ex-Altos, Dos Santos foi anunciado como reforço do Moto Club. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Em meio aos preparativos para a Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2023, o Moto Club recebeu mais dois reforços no CT Pereira dos Santos: o zagueiro/volante Dos Santos, que estava no Comercial-PI, e o lateral-esquerdo César Nunes, ex-Grêmio Anápolis.

Dos Santos, de 34 anos, acumula passagens por Camaçari (BA), Serra Macaense (RJ), Macaé (RJ) e Altos (PI), onde disputou a última edição da Série C. No futebol maranhense, o experiente atleta defendeu o Imperatriz entre 2019 e 2020, onde foi comandado por Paulinho Kobayashi, atual treinador do Moto Club.

Com a chegada de Dos Santos, o Moto Club já chegou ao limite de três atletas acima de 23 anos que podem disputar a Copa FMF: anteriormente, o Papão do Norte inscreveu o volante Lucas Hulk e o meia Romarinho. Dos Santos substituirá o zagueiro Dedé, que estava confirmado na lista do Moto, mas teve sua situação reavaliada pelo técnico Paulinho Kobayashi enquanto defendia o Imperatriz na Segundinha Maranhense.

Já o lateral-esquerdo César Nunes, de 22 anos, tem passagens pelas categorias de base do Fluminense e pela equipe Sub-23 do Portimonense, de Portugal. Em 2022, César disputou 21 partidas pelo Grêmio Anápolis no Campeonato Goiano, na Copa do Brasil e na Série D.

A estreia do Moto Club na Copa FMF está marcada para o dia 16 de outubro, às 15h30, diante do São José de Ribamar, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. O Papão do Norte e o Peixe-Pedra estão no Grupo A, que conta ainda com Maranhão Atlético e Juventude Samas, enquanto IAPE, Pinheiro, Chapadinha e Tuntum formam o Grupo B da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.