Segundinha Maranhense

Leone comemora acesso do Maranhão Atlético: "Tiramos um peso das costas"

Quadricolor venceu o Sabiá no Nhozinho Santos e avançou à final da Segundinha.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Leone, zagueiro do Maranhão Atlético.
Leone, zagueiro do Maranhão Atlético. (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Após dois anos de espera, o Maranhão Atlético Clube está de volta à elite do futebol maranhense, para delírio da torcida quadricolor que foi ao Estádio Nhozinho Santos na tarde desta quinta-feira (22). O MAC teve uma atuação dominante no duelo de volta das semifinais da Segundinha, derrotou o Sabiá por 2 a 1 e confirmou sua vaga na final da divisão de acesso, já que também venceu o duelo de ida por 4 a 2 no último domingo (18), em Caxias. De quebra, o Maranhão ainda garantiu presença na Copa FMF, competição que começa em outubro e definirá os donos das últimas vagas restantes do estado na Série D e na Copa do Brasil de 2023.

Autor de um dos gols da segunda vitória do Maranhão Atlético sobre o Sabiá e um dos pilares defensivos do Quadricolor em toda a campanha da Segundinha, o zagueiro Leone comemorou o acesso do MAC e destacou o poder de reação da equipe no decorrer da competição: após um empate e uma derrota em seus primeiros compromissos na divisão de acesso, ainda com Carlos Ferro como treinador, o Maranhão engatou seis vitórias seguidas sob o comando de Zé Augusto e avançou à final.

"Mesmo não começando bem o campeonato, a gente sabia da qualidade do grupo do Maranhão. Estávamos abaixo do que foi proposto em dois meses de trabalho, mas o Zé Augusto chegou, deu um novo ânimo para a gente, entendemos o que ele queria fazer e fizemos bem. Agora é comemorar, agradecer a Deus, tiramos um peso muito grande das nossas costas. Não foi a gente que colocou o Maranhão nessa situação, mas tinha o dever de tirar daqui, e conseguimos isso com um grupo excepcional, alegre, que trabalhou muito em busca desse acesso", exaltou Leone, em entrevista à Mirante AM.

O Maranhão Atlético disputa a final da Segundinha Maranhense na tarde deste domingo (25), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, contra o vencedor da semifinal entre Imperatriz e Chapadinha. Quem vencer o jogo único, fica com o título da divisão de acesso, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis. Após esse confronto, o MAC inicia o planejamento para a disputa da Copa FMF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.