O Bode subiu!

Acabou a agonia! MAC retorna à elite do futebol maranhense

Depois de dois anos, o Bode retorna à Série A do Estadual após bater duas vezes o Sabiá.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Jogadores do Maranhão celebram gol na vitória do acesso
Jogadores do Maranhão celebram gol na vitória do acesso

SÃO LUÍS – A agonia acabou! Depois de dois anos o Maranhão Atlético Clube está, enfim, de volta à elite do Campeonato Maranhense. Na tarde desta quinta-feira (22), no estádio Nhozinho Santos, a equipe quadricolor bateu novamente o Sabiá, por 2 x 1 – após um 4 x 2 na ida –, e se garantiu na Série A do Estadual e, de quebra vai para a decisão desta Série B e garantiu uma vaga na Copa FMF, onde vai brigar uma vaga nas competições nacionais.

Os gols dessa vitória do MAC na segunda partida das semifinais da Série B do Estadual foram marcados por Leone e Clessione. Mangaia, de falta, diminuiu para o Sabiá, mas não foi o suficiente. Agora o MAC espera o confronto entre Imperatriz e Chapadinha para saber quer vai enfrentar na decisão. O Chapadinha venceu o primeiro jogo por 3 x 0 e essas equipes voltam a se encontrar, na noite desta quinta (22), às 20h, no estádio Frei Epifânio.

Sabiá melhor, mas MAC faz dois

Até os 26 minutos do primeiro tempo, quando foi determinada uma parada técnica, apenas o Sabiá havia criado perigo de gol. Porém, aos 33 minutos o zagueiro artilheiro Leone fez o gol que abriu o marcador do duelo. Gotinha cobrou escanteio e, na marca do pênalti, Leone testou firma para fazer 1 x 0 e deixar o Bode mais tranquilo e ainda mais próximo do acesso à elite do futebol maranhense.

Atrás no marcador, o Sabiá foi para cima e levou mais um golpe dos donos da casa. Aos 43, Clessione recebeu belo cruzamento de Edrean, e, novamente de cabeça, fez para o Maranhão: 2 x 0 e ainda mais folga no placar para a equipe da capital.

Daí em diante o Bode soube se fechar e só aguardou o apinto do árbitro encerrando a primeira etapa desta semifinal.

Tr

Torcida quadricalor acompanhou a vitória que garantiu o Bode na elite
Torcida quadricalor acompanhou a vitória que garantiu o Bode na elite

Bode sofre gol, mas celebra o acesso

O Sabiá, assim como no primeiro tempo, começou a etapa final melhor do que o MAC. E, melhor na partida, a equipe visitante, enfim, fez seu primeiro gol. Mangaia, aos 10 do segundo tempo, diminuiu: 2 x 1. O gol da equipe de Caxias saiu após uma cobrança de falta primorosa.

Mesmo com seu primeiro gol, o Sabiá não conseguiu encontrar ânimo para tentar reverter a imensa vantagem da equipe atleticana no Nhozinho Santos.

Com o tempo passando, a equipe do interior foi ficando cada vez mais desanimada e o MAC passou a criar várias oportunidades de gol, mas desperdiçava todas e parecia apenas esperar o apito final para celebrar o acesso. O atacante Emerson Nike chegou a perder um gol incrível.

E o que era esperado pelos atleticanos na aconteceu. O árbitro decretou o fim da partida e a torcida fez festa no estádio Municipal.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.