Série D

Moto Club precisa propor jogo com responsabilidade, diz Rodrigo Carvalho

Goleiro projetou o duelo do Papão do Norte contra o São Raimundo-RR, pela segunda fase da Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Carvalho, goleiro do Moto Club.
Rodrigo Carvalho, goleiro do Moto Club. (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - O Moto Club está trabalhando firme para a partida de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, diante do São Raimundo-RR. Como o primeiro duelo, disputado em Boa Vista, terminou com empate por 0 a 0, o vencedor desse segundo confronto garante vaga nas oitavas de final da Quarta Divisão, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Em entrevista à TV Mirante, o goleiro Rodrigo Carvalho disse que o São Raimundo-RR é uma equipe qualificada e pode causar problemas ao Moto Club, mesmo jogando fora de casa. Para o camisa 1, o Papão do Norte precisa impor seu ritmo e pressionar a equipe roraimense em busca da vitória, mas sem se descuidar do setor defensivo.

"A gente tem 90 minutos para decidir, mas lembrando sempre que a gente também não pode sofrer um gol no início, eles vêm realmente para jogar por uma bola. É uma equipe perigosa na bola aérea, no contra-ataque, estamos estudando o máximo possível para poder ser o mais ofensivo possível contra eles, mas sem ser irresponsável. Temos que tomar as rédeas do jogo, mas tudo com muita responsabilidade, até porque não teremos outra chance para recuperar se as coisas não derem certo", afirmou Rodrigo.

Moto Club e São Raimundo-RR se enfrentam na tarde deste domingo (31), a partir das 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A equipe classificada nesse confronto encara América-RN ou Jacuipense nas oitavas de final da Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.