Série D

Com formação alternativa, Moto Club é derrotado fora de casa pelo 4 de Julho

Papão do Norte já está classificado para a segunda fase da Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Lance do jogo entre 4 de Julho e Moto Club.
Lance do jogo entre 4 de Julho e Moto Club. (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

PIRIPIRI - Já classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D e com a liderança garantida no Grupo 2, o Moto Club voltou a campo na tarde deste sábado (9), para cumprir tabela em duelo diante do 4 de Julho (PI), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, pela 13ª rodada da fase de grupos da Quarta Divisão. Utilizando uma formação alternativa e fazendo testes para a participação no mata-mata da Série D, o Papão do Norte não conseguiu repetir as boas atuações que foram características nessa fase da competição nacional e foi derrotado por 2 a 1 pelo Gavião Colorado, que encerrou um jejum de nove jogos sem vitórias.

Contando com um time bastante modificado, o Moto Club teve dificuldades para impor seu ritmo de jogo diante do 4 de Julho, que, mesmo eliminado, mostrou muita valentia e abriu o placar aos 26 minutos, com Samuel. Na etapa final, o Papão do Norte reagiu rápido e conseguiu o empate logo aos seis minutos, após Emerson Nike aproveitar cobrança de escanteio e finalizar com categoria, mas o Gavião Colorado recuperou a vantagem no placar com um gol de Caio Cezar, aos 16 minutos, e confirmou a vitória na Arena Ytacoatiara.

O resultado em Piripiri não mudou a situação das duas equipes na classificação do Grupo 2 da Série D. Enquanto o Moto Club, com 25 pontos, está isolado na liderança da chave, o 4 de Julho chegou aos 13 pontos e permanece na sétima colocação do grupo, sem chances de classificação para a segunda fase da competição nacional.

Agora, Moto Club e 4 de Julho terão uma semana de preparação para a última rodada do Grupo 2 da Série D, que será realizada na tarde do próximo domingo (17), com todos os jogos começando às 15h. O Papão do Norte encara o Castanhal no Estádio Nhozinho Santos, em duelo com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte, e o Gavião Colorado visita o Pacajus no Estádio Ronaldão.

O jogo

Disposto a fazer valer o fator casa, o 4 de Julho pressionou o Moto Club no começo de partida na Arena Ytacoatiara. Logo aos quatro minutos, Samuel arriscou o chute, e a bola passou por cima do gol do Papão do Norte. Já aos 15, Caio Cezar aproveitou cruzamento de Aurélio, desviou de cabeça e quase abriu o placar para o Gavião Colorado.

Após frear os primeiros avanços do 4 de Julho, o Moto Club desperdiçou uma grande oportunidade de gol aos 23 minutos: Lucas Lino foi lançado por Negueba na grande área, porém, não conseguiu o desvio para as redes. O lance fez falta para o Papão do Norte, que viu os donos da casa abrirem o placar aos 26 minutos, com Samuel recebendo passe de Eduardo e desviando para o gol, sem chances para Joanderson.

No prejuízo, o Moto Club tentou equilibrar a partida contra o 4 de Julho. Aos 31 minutos, Cleitinho aproveitou sobra de bola em finalização de Enzzo e arriscou o chute, que saiu pela linha de fundo. A resposta do Gavião Colorado veio aos 39: após cobrança de escanteio, a zaga do Moto não afastou bem e a bola ficou limpa para Eduardo, que conseguiu a finalização, mas sem sucesso.

Moto busca empate, mas 4 de Julho recupera vantagem e confirma vitória

Insatisfeito com a produção ofensiva do Moto Club, o técnico Júlio César Nunes promoveu a entrada do atacante Emerson Nike, um dos destaques rubro-negros nesta edição da Série D, na volta do intervalo. Em pouco tempo, Emerson mostrou sua estrela e seu talento: aos seis minutos, o atacante aproveitou cobrança de escanteio, conseguiu o desvio e deixou tudo igual pelo Papão do Norte.

Animado, o Moto Club pressionou o 4 de Julho e teve uma boa chance para virar a partida aos 11, em chute de Emerson Nike que passou muito perto da trave. Depois desse lance, o Gavião Colorado reagiu e não demorou a recuperar a liderança no placar: aos 16 minutos, Caio Cezar aproveitou levantamento na grande área, finalizou bem e recolocou a equipe piauiense em vantagem.

Novamente atrás no placar, o Moto Club foi ao ataque em busca do empate: Emerson Nike, aos 19, teve uma boa chance e quase deixou tudo igual na Arena Ytacoatiara. O 4 de Julho, por sua vez, passou a explorar os contragolpes, principalmente com Samuel, que teve grandes oportunidades para ampliar a vantagem dos donos da casa aos 36 minutos, em finalização para fora, e aos 49, com Joanderson fazendo grande defesa. Os lances perdidos, entretanto, não fizeram falta para a equipe piauiense, que garantiu um belo resultado jogando ao lado de seu torcedor em Piripiri.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO: Jailson; Walbert, Caio (Edinaldo), Fernando e Eduardo (Diguinho); Sidney, Cinelton (Wilsinho) e Aurélio; Samuel, Caio Cezar (Jânio Daniel) e Alex Mineiro (Guto). Treinador: Emanoel Sacramento

MOTO CLUB: Joanderson; Negueba, Luís Eduardo, Dedé (Rodrigo Milanez) e Caio; Lucas Hulk, Vander (Jair) e Cleitinho (Eliomar); Mário Sérgio, Lucas Lino (Emerson Nike) e Enzzo (Ozeias). Treinador: Júlio César Nunes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.