Série B

Sampaio Corrêa não terá Luiz Daniel e Pimentinha diante da Chapecoense

Antes da viagem a Chapecó, a Bolívia Querida fez um treino nesta terça-feira (28).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O atacante Pimentinha está fora da partida do Sampaio Corrêa contra a Chapecoense.
O atacante Pimentinha está fora da partida do Sampaio Corrêa contra a Chapecoense. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Depois de vencer o CSA por 2 a 0 e subir na classificação do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa realizou, na tarde desta terça-feira (28), o único treinamento antes da viagem para o jogo contra a Chapecoense, válido pela 16ª rodada da Segundona. Enquanto os titulares da Bolívia Querida fizeram apenas uma atividade regenerativa no CT José Carlos Macieira, o restante do elenco tricolor participou de uma movimentação com bola em campo reduzido, sob as orientações do técnico Léo Condé.

Diante da Chapecoense, o Sampaio Corrêa não contará com dois titulares absolutos: o goleiro Luiz Daniel e o atacante Pimentinha. De acordo com a apuração do ge Maranhão, Luiz Daniel sofreu uma lesão na virilha, enquanto Pimentinha foi poupado pela comissão técnica da viagem a Chapecó. A tendência é que o goleiro Gabriel Batista ganhe uma oportunidade entre os titulares do Tubarão e o lateral-direito Mateusinho seja deslocado para o ataque tricolor, com o volante Maurício atuando na primeira linha defensiva.

A provável formação do Sampaio Corrêa para a partida contra a Chapecoense conta com: Gabriel Batista; Maurício, Allan Godói, Nilson Junior e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Mateusinho, Ygor Catatau e Gabriel Poveda.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o atacante Gabriel Poveda celebrou a vitória e a grande atuação sobre o CSA, com um gol e uma assistência, além de projetar o duelo diante da Chapecoense. "Muito bom poder ter marcado um gol, mas o mais importante foi a vitória, com certeza. O grupo todo está de parabéns pela entrega em campo. Agora é seguir trabalhando com toda seriedade para buscar um bom resultado fora de casa", afirmou o camisa 9.

A delegação do Sampaio Corrêa viaja para Chapecó na madrugada desta quarta-feira (29) e ainda fará mais uma atividade antes de encarar a Chapecoense. O jogo entre o Verdão do Oeste e a Bolívia Querida será disputado na noite desta sexta-feira (1º), a partir das 19h, na Arena Condá, em Chapecó, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 19 pontos, o Sampaio ocupa a nona posição da Série B, enquanto a Chape tem 15 pontos e está na 15ª colocação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.