Série D

Juventude Samas vence o Pacajus com gol no fim e entra no G4 do Grupo 2 da Série D

Invicto há cinco jogos, o Peixe Poraquê ganha força na luta por classificação na Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Juventude Samas derrotou o Pacajus no Estádio Ronaldão.
O Juventude Samas derrotou o Pacajus no Estádio Ronaldão. (Divulgação / Juventude Samas)

PACAJUS - Focado em se recuperar na luta por uma vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, o Juventude Samas conquistou, na noite desta sexta-feira (17), um resultado expressivo na competição nacional. Em partida válida pela 10ª rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputada no Estádio Ronaldão, o Peixe Poraquê segurou a pressão do Pacajus (CE), garantiu a vitória por 1 a 0 com um gol nos últimos minutos e assumiu temporariamente uma vaga no G4 do Grupo 2.

Mesmo atuando como visitante, o Juventude Samas não recuou e fez um primeiro tempo equilibrado diante do Pacajus, que até tentou se impor, mas parou em boas defesas do goleiro Anderson Testa. Na etapa final, o Juventude se complicou com a expulsão do volante Cavi, entretanto, conseguiu frear os avanços do Pacajus e garantir a vitória aos 45 minutos: após cobrança de falta de Gustavo Rodrigues e uma saída errada do goleiro da equipe cearense, Fernando desviou de cabeça e balançou as redes pelo Peixe Poraquê.

Invicto há cinco partidas na Série D, o Juventude Samas chegou aos 13 pontos com a vitória sobre o Pacajus e agora está na zona de classificação para a segunda fase, ocupando a quarta colocação do Grupo 2. Para encerrar a rodada nesta posição, o Peixe Poraquê depende de uma derrota do Castanhal para a Tuna Luso e de um empate ou derrota do Fluminense (PI) contra o 4 de Julho. Já o Pacajus, com 15 pontos, permanece na vice-liderança do Grupo 2.

Agora, o Juventude Samas terá uma semana de descanso e preparação até o próximo compromisso na Série D, que está marcado para a noite do próximo sábado (25), às 18h30, diante do Tocantinópolis, no Estádio Ribeirão, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. O Pacajus, por sua vez, enfrenta o Moto Club no próximo domingo (26), às 17h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.