Série B

Gabriel Poveda elogia postura do Sampaio Corrêa diante do Náutico: "Nosso melhor jogo"

A Bolívia Querida bateu o Náutico no Castelão e assumiu o sétimo lugar da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Gabriel Poveda, atacante do Sampaio Corrêa.
Gabriel Poveda, atacante do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Com uma atuação consistente, o Sampaio Corrêa voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro Série B na noite desta sexta-feira (10). Empurrado pela torcida no Estádio Castelão, o Tricolor derrotou o Náutico por 2 a 0, com gols de Pimentinha e Gabriel Poveda, e ganhou fôlego na classificação da Segundona: no momento, a equipe maranhense ocupa a sétima posição, com 15 pontos em 12 partidas.

Autor de um dos gols do Sampaio Corrêa na vitória sobre o Náutico, o atacante Gabriel Poveda elogiou a postura tricolor diante do Timbu e projetou as duas partidas consecutivas que a Bolívia Querida terá como visitante na Série B, contra Grêmio e Ponte Preta. Poveda cobrou um melhor desempenho do Sampaio fora de casa na competição nacional, mas demonstrou confiança em bons resultados nas próximas rodadas.

"Nossa partida contra o Criciúma foi a pior, e essa de hoje foi a melhor. Temos que achar um equilíbrio, principalmente nos jogos fora de casa. Somos fortes em casa, todos sabem. Agora teremos dois jogos fora de casa, é a oportunidade para acharmos esse ponto de equilíbrio, trazer mais pontos e, quem sabe, uma vitória", afirmou o centroavante, em entrevista ao canal Premiere.

O Sampaio Corrêa terá uma semana de preparação até o duelo contra o Grêmio, que será realizado na manhã do próximo sábado (18), a partir das 11h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.