Série D

Júlio César Nunes manifesta preocupação com desgaste do Moto Club

Treinador falou sobre cansaço da equipe rubro-negra em sequência de jogos e viagens na Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Júlio César Nunes, técnico do Moto Club.
Júlio César Nunes, técnico do Moto Club. (Thiago Bastos / Grupo Mirante)

TERESINA - O Moto Club viajou, nesta quinta-feira (9), para Teresina, onde enfrentará o Fluminense (PI), em partida da nona rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Líder isolado do Grupo 2 da Quarta Divisão, com 18 pontos, o Papão do Norte quer conquistar a quarta vitória consecutiva na competição nacional e dar mais um passo em busca da classificação antecipada para a segunda fase.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Júlio César Nunes explicou a ideia de fazer algumas mudanças no time titular do Moto Club contra o Fluminense (PI) e poupar alguns jogadores considerados titulares em boa parte da campanha na Série D. Júlio César manifestou sua preocupação com o cansaço dos atletas do Papão do Norte em meio à maratona de jogos e viagens da Quarta Divisão, mas disse que confia em todo o elenco e garantiu que os substitutos vão manter o nível elevado de atuações da equipe rubro-negra.

"A gente sabe que agora começa a pesar um pouquinho o desgaste físico para os jogadores que estão atuando por mais tempo, com minutagem alta, por isso a gente está avaliando dia a dia, juntamente com o departamento médico, para não ter problema de lesão e ter esses jogadores inteiros. A gente acredita muito no elenco, é um elenco homogêneo, com peças que entram e dão conta do recado, então vamos avaliar até o último momento para ver quem está mais inteiro e preparado, pensando sempre em colocar uma boa equipe no jogo", afirmou o treinador.

O Moto Club encara o Fluminense (PI) na tarde deste sábado (11), a partir das 16h, no Estádio Albertão, em Teresina, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o Papão lidera o Grupo 2, o Vaqueiro tem 10 pontos e ocupa a quinta colocação da chave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.