Futebol

Taça Ilha de São Luís distribui kits esportivos para escolinhas de futebol

Competição contará com 16 times distribuídos entre as categorias Sub-13 e Sub-15.

Com informações da Assessoria

Congresso técnico definiu confrontos das quartas de final da Taça Ilha de São Luís.
Congresso técnico definiu confrontos das quartas de final da Taça Ilha de São Luís. (Paulo de Tarso Jr / AP)

SÃO LUÍS - As 16 escolinhas participantes da primeira edição da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base receberam, nesta semana, kits com uniforme completo (camisa, calção e meião) e bolsas esportivas. Todo o material será utilizado pelas equipes ao longo de todo o torneio, previsto para ter início no dia 4 de junho.

A entrega do material esportivo ocorreu na última terça-feira (24), em solenidade realizada no auditório da Federação Maranhense de Futebol (FMF), localizada no Palácio dos Esportes, no Centro, com a presença dos representantes das equipes participantes. O diretor-técnico da Taça Ilha de São Luís, Waldemir Rosa, destacou a importância do torneio para o fomento do futebol na capital maranhense.

“Nossa expectativa é que a Taça Ilha de São Luís seja um sucesso. As equipes participantes têm belos projetos sociais na Grande Ilha e estão se preparando para fazer bonito dentro de campo. Competições desta natureza são muito importantes para o fomento do esporte na capital. Ao todo, mais de 350 atletas terão a oportunidade de participar do torneio.”, afirmou.

Congresso técnico

Nesta sua primeira edição, a Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base será disputada nas categorias Sub-13 e Sub-15 em formato eliminatório com partidas de ida e volta. Durante o lançamento da competição, também foi realizado o congresso técnico que definiu os confrontos de quartas de final.

No Sub-13, o sorteio definiu os seguintes duelos: Meninos‎ de‎ Ouro‎ x‎ Atlântico, Juventude‎ x‎ Cruzeiro‎, Craques‎ da‎ Veneza‎ x‎ Flamengo e Olímpica‎ x‎ Palmeirinha. Já os confrontos do Sub-15 são: Afasca‎ x‎ Inovar, Palmeirão‎ x‎ Comercial, 15‎ de‎ Novembro‎ x‎ Grêmio‎ e Furacão‎ x‎ Ponte‎ Preta.

Tudo sobre a Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base está disponível no Instagram oficial da competição (@tacailhaslz.base).

Premiação

Ao final das disputas da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base haverá a premiação dos times campeões e vice-campeões que além de receberem troféus e medalhas, serão agraciados com kits de material esportivo contendo bolas oficiais e coletes de treinamento. Durante a solenidade, haverá a entrega dos prêmios individuais: Melhor Jogador, Artilheiro, Goleiro Menos Vazado e Melhor Treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.