Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego projeta duelo entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas

Tricolor defende vice-liderança da LBF 2022 diante da equipe campineira neste sábado (28).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete encerrou, nesta sexta-feira (27), a preparação para o duelo diante do Vera Cruz Campinas, pelo segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. Vice-líder da competição nacional, com 11 vitórias em 14 partidas disputadas e 78.6% de aproveitamento, o Tricolor volta a encarar a equipe campineira depois de um triunfo expressivo no primeiro turno da LBF 2022: em duelo disputado no dia 29 de março, na AAPP Paineiras, o Sampaio bateu o Vera Cruz por 87 a 64.

Leia também: Sampaio Basquete está pronto para receber o Vera Cruz Campinas em São Luís

O técnico do Sampaio Basquete, Rodrigo Galego, concedeu entrevista à TV Mirante e falou da importância da partida contra o Vera Cruz Campinas. Além de exaltar a equipe campineira, Galego ressaltou que uma vitória diante da torcida tricolor no Costa Rodrigues é fundamental na batalha pela vice-liderança da LBF 2022.

"Todo mundo fala que o segundo turno é um novo campeonato, e eu concordo. O Vera Cruz está fazendo uma das melhores campanhas do segundo turno, está brigando pelas primeiras posições. A gente também se reforçou, nosso time também está se encontrando, as garotas que chegaram recentemente ainda estão pegando o ritmo. Será uma grande partida, muito importante para a gente, é um confronto direto para garantir a segunda colocação e trabalhamos muito durante a semana para buscar essa vitória", disse o treinador do Sampaio Basquete.

A partida entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas será disputada na tarde deste sábado (28), às 17h30, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.