Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete está pronto para receber o Vera Cruz Campinas em São Luís

Bolívia Querida precisa da vitória para continuar na vice-liderança da LBF 2022.

Imirante, com informações da TV Mirante

Treino do Sampaio Basquete no Costa Rodrigues.
Treino do Sampaio Basquete no Costa Rodrigues. (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa está preparado para enfrentar o Vera Cruz Campinas, em partida válida pelo segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. A Bolívia Querida precisa de uma vitória em casa para se consolidar na vice-liderança da competição nacional: no momento, o Tricolor tem 78.6% de aproveitamento na LBF 2022, com 11 vitórias em 14 jogos disputados.

Nas últimas atividades para o jogo contra o Vera Cruz Campinas, o Sampaio Basquete teve de lidar com a ausência de cinco atletas, que estão em recuperação de uma virose: a armadora Larissa, a ala-armadora Let, as alas-pivôs Lê Lisboa e Gabi Guimarães, e a pivô Jenyff Moura. A presença dessas jogadoras diante do Vera Cruz só será confirmada minutos antes do confronto.

Eleita a melhor jogadora na vitória do Sampaio Basquete sobre o Catanduva, a pivô Érika projetou o duelo contra o Vera Cruz Campinas e falou da importância de uma boa preparação em busca da vitória, que é crucial para os planos da Bolívia Querida na LBF 2022.

"Vai sair com a vitória quem tiver a cabeça mais tranquila, quem souber fazer o que o treinador mandar fazer e quem tiver mais coração. Agora é reta final de campeonato, vai vencer a equipe que está bem mais treinada e fizer melhor suas jogadas", afirmou Érika, em entrevista à TV Mirante.

Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas se enfrentam na tarde deste sábado (28), a partir das 17h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em partida com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.